Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vágner Mancini trabalha para recuperar autoestima do Cruzeiro

Treinador revelou que, nos primeiros treinamentos, a preocupação está em devolver confiança aos jogadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Durante os treinamentos na Toca da Raposa II, o técnico Vágner Mancini começou a mostrar seu estilo de trabalho no Cruzeiro. Com muitas paralisações nas atividades e conversas com os jogadores, o treinador tem uma preocupação especial nesse início de trabalho: devolver a autoestima de um grupo que não vence há sete rodadas.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Vágner Mancini procurou ressaltar o que viu de positivo nesses dias e corrigir os erros que já constatou. "Eu fiz um intensivão, tentei nesses dias dar um apanhado geral de tudo aquilo que eu podia ver, vi muitos erros, mas também muitos acertos, então não são só erros. O mais importante nesse momento é reequilibrar a equipe", afirmou.

O treinador trabalhou muito o aspecto emocional de seus jogadores nos treinamentos. "Eu acho que o ponto fundamental a ser dito é que tentamos trabalhar o ponto emocional dos atletas, eu senti que o grupo estava com a autoestima baixa e tentamos resgatar, nesse pouco tempo, algumas coisas que são importantes e dar ao atleta o máximo de confiança para entrar em campo e desempenhar aquilo que sabe", contou.

Vipcomm
Durante os treinos na Toca II, Vágner Mancini tem tentado dar confiança aos atletas

Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador já percebeu uma mudança desde a sua chegada. "O fundamental é que de terça-feira até hoje eu vi os atletas voltarem a sorrir. Isso é muito importante. Não dá para você fazer nada nessa vida de cara fechada. Há sempre a necessidade, ainda mais no futebol, que tem muita pressão, que você seja descontraído em certos momentos, sem que perca sua maneira de se entregar em campo, mas que tenha um ambiente saudável. Por isso estou esperando um bom jogo domingo, um jogo competitivo. Talvez a gente ainda mostre falhas, mas de uma equipe que quer sair dessa situação e tem futebol para isso", analisou o treinador cruzeirense.

Para manter esse bom ambiente no grupo, Mancini prefere nem tocar no assunto rebaixamento com seus atletas. "É um inferno, eu digo na sinceridade que pedi lá dentro para que ninguém tocasse nesse assunto. Porque nosso objetivo não é isso, nosso objetivo é chegar o mais alto possível na tábua. Sabemos as dificuldades, ainda mais porque nossa sequência de jogos é muito difícil. Então, estamos voltados para melhora de performance. Estamos direcionados a subir na tabela", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a semana de trabalho de Vágner Mancini

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG