Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vágner Mancini diz que mistério faz parte do glamour do clássico

Treinador do Cruzeiro não confirma a equipe e fica a dúvida se começa o jogo com Roger ou Wallyson

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Foram cinco partidas seguidas com três atacantes e cinco vitórias. Nesse período o Cruzeiro marcou 17 gols e sofreu apenas um. Mesmo assim o técnico Vágner Mancini ainda não sabe se vai para o clássico com o Atlético-MG com o trio ofensivo ou se muda a formação, assim como fez nos dois últimos treinos , deixando a dúvida se mantém Wallyson no time ou entra com Roger .

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Na coletiva que deu logo depois da atividade, o treinador do Cruzeiro garantiu que realmente tem uma dúvida para confirmar o time que vai enfrentar o Atlético-MG. “É uma duvida, estamos tentando estudar o máximo do Atlético, fazer de tudo para o nosso lado para levar vantagem. Chamei os dois atletas (Roger e Wallyson) e ambos têm ciência da estratégia que está sendo feita”.

Leia também: Vágner Mancini escala Roger como titular do Cruzeiro mais uma vez

Se a indefinição da equipe já confunde os jornalistas que estão diariamente na Toca do Raposa, não seria diferente com o técnico Cuca, do Atlético-MG. Pelo menos é o que espera Vágner Mancini. A não confirmação de qual vai ser o 11º titular do Cruzeiro tem total ligação com o mistério, para não dar arma ao adversário.

“A mudança é estratégica, a partir do momento que você saber como jogar. Pode ser usado desde o início ou durante o jogo. Ter um jogador a mais do meio de campo pode mudar a postura do Atlético, que tem não tem o quarto home do meio e vai ter que alterar sua postura”, disse Vágner Mancini, classifica o mistério feito pelos dois lados como um dos charmes do clássico.

“Acho que vale sim. É o glamour de jogar o jogo dessa importância. É exatamente em cima do mistério. Se eu desse a minha equipe o Cuca desse a dele logo na terça-feira, tudo o que fiz durante a semana seria direcionado à equipe dele”.

Leia tudo sobre: CruzeiroMineiro 2012Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG