Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, no sábado, mas antes disso jogam contra o Emelec pela Libertadores

O Flamengo precisou de apenas um tempo para bater por 2 a 1 o Bangu, neste domingo, em Macaé, pela Taça Rio. Com dois gols de Vágner Love na etapa inicial, os rubro-negros deram mais um passo em direção a classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Os flamenguistas chegaram a 15 pontos e abriram três em relação ao Macaé e ao Resende no Grupo A da competição.

O primeiro tempo tempo foi muito movimentado, com o Flamengo tendo o domínio do jogo e abrindo o placar com 16 minutos, com Vágner Love, que aproveitou passe de Ronaldinho Gaúcho. Já aos 35, o atacante rubro-negro colocou para a rede após passe de Deivid. O Bangu diminuiu o placar com Sergio Junior, no segundo tempo e deu números finais no estádio Cláudio Moacyr.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, no sábado. Antes disso, os rubro-negros vão até o Equadro encarar o Emelec (EQU), pela Libertadores. Já o Bangu vai receber o Macaé em Moça Bonita.

O Jogo - A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas desperdiçando boas chancesde abrir o placar em Macaé. No entanto, o Flamengo foi tomando conta do duelo e passou a criar chances de perigo com facilidade. Somente aos 16 minutos que os rubro-negros fizeram o primeiro gol. Após tabelar com Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love recebeu a bola e tocou na saída do goleiro Willian Alves.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca

Mesmo depois do gol, o Flamengo seguiu melhor na partida e quase ampliou aos 24 minutos. Após rebote dado pelo goleiro do Bangu, a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho, mas o jogador finalizou por cima do travessão. Logo depois, foi a vez de Willian Alves salvar os banguenses após esapalmar cabeçada de Deivid. Já aos 32, Vágner Love desperdiçou oportunidade ao cabecear a bola por cima do gol.

Somente aos 33 minutos o Bangu conseguiu chegar com perigo. Renan Oliveira chutou de longe e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo dois minutos depois. Deivid lançou Vágner Love, que recebeu a bola, invadiu a área e finalizou cruzado para marcar seu segundo gol na partida.

Depois do revés, o Bangu voltou a chegar com perigo aos 37 minutos, quando André Barreto arriscou de fora da área e viu Felipe espalmar para escanteio. Nos minutos finais, o Flamengo permaneceu em busca do gol e quase fez o terceiro antes do intervalo com Deivid, mas a atacante chutou no travessão a última chance da etapa inicial.

Veja mais:  Liedson encerra jejum, dá assistência e Corinthians bate o Oeste

No início do segundo tempo, o Bangu veio comtudo para diminuir o placar. Com três minutos, os banguenses tiveram duas chances de marcar. Na primeira, Renan Oliveira recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Felipe. Na segunda, foi a vez de Almir cobrar falta, Felipe encostar na bola e ir na trave esquerda. No entanto, após o início de pressão, o Flamengo conseguiu equilibrar o confronto e passou a administrar o resultado.

Depois de um longo período sem boas chances, o Bangu diminuiu o placar aos 29 minutos. Após cruzamento pela direita, Sergio Junior cabeceou livre, sem chance para Felipe, e colocou emoção ao jogo em Macaé.

E também:  Damião tem dois gols anulados, mas marca um e dá ponta ao Inter

Animado com o gol, o Bangu por pouco não empatou dois minutos depois. Gedeílson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Sergio Junior dentro da área. No entanto, o meia chutou mal, por cima do travessão rubro-negro. Somente depois do susto, o Flamengo voltou a buscar o ataque com mais intensidade. Antes do fim, Vágner Love ainda teve tempo de desperdiçar grande chance ao não dominar passe de Magal dentro da área.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.