Zagueiro acha que o clube deve liberar todos os atletas convocados para o Mundial sub 20, na Colômbia

O São Paulo já sabe que vai perder Lucas por um bom tempo por conta da disputa da Copa América. Quando o jovem voltar da seleção principal, porém, a equipe terá que se preocupar com outro problema: o Mundial sub 20. Para a competição, que será disputada entre o fim de julho e o mês de agosto inteiro, o time do Morumbi tem alguns atletas cotados que podem ser convocados e, assim, desfalcar a equipe no Brasileirão.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"Nós temos uma garotada que deve ir para o time sub 20. A seleção pode colocar só dois jogadores, não quatro ou cinco. É um regime profissional. A direção tem que conversar, nós não podemos ficar desfalcados de uma hora para outra de vários jogadores. Tem que prevalecer o bom senso do outro lado. Vai nos causar dificuldade para a formatação do grupo", esbravejou o técnico Carpegiani após a vitória desta quarta-feira contra o Atlético-MG .

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Com pensamento diferente do comandante tricolor, o zagueiro Bruno Uvini, um dos atletas com grande potencial para jogar o torneio na Colômbia, disse que é o sonho de todo garoto jogar o Mundial da categoria e pretende ter todos seus companheiros de São Paulo juntos com a camisa amarela.

Bruno Uvini na chegada do São Paulo
Vipcomm
Bruno Uvini na chegada do São Paulo
"Nós estamos confiantes na convocação, não tem mais o limite. A gente torce para que todos os meninos que estão fazendo bonito no São Paulo possam estar lá. A gente sabe que o São Paulo vai perder alguns jogadores, mas é o sonho de todos nós da idade em disputar a Copa do Mundo da categoria. Então, se a seleção chamar, o coração vai estar sempre com a seleção primeiro porque é Copa do Mundo", comentou o jovem defensor.

Questionado sobre um possível veto são-paulino, Uvini acha que o clube não vai impor dificuldades para liberar os atletas convocados. "O São Paulo não faria isso, até porque é o sonho de todo garoto. Acredito que o São Paulo clube vai liberar. Conversamos entre a gente mesmo, todos estão ansiosos por essa lista e confiantes em irmos todos juntos para lá", finalizou.

Além de Bruno Uvini, outros jogadores podem aparecer na relação de nomes que vão disputar o Mundial sub 20: os atacantes Willian José e Henrique, os volantes Wellington e Casemiro e o zagueiro Luiz Eduardo, titular em dois dos três jogos do São Paulo até aqui no Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.