Zagueiro estava no futebol do Chile e disputou a última Copa do Mundo pela seleção do Uruguai

O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, de 28 anos, contratado pelo Cruzeiro junto a Universidad de Chile, desembarcou em Belo Horizonte no final da noite desta sexta-feira, e foi recepcionado por vários torcedores celestes no Aeroporto de Confins. O defensor chega para substituir Leonardo Silva, que foi para o rival Atlético-MG. Victorino é considerado o maior reforço da Raposa para a temporada.

O jogador, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção do Uruguai, ficou impressionado com a festa da torcida cruzeirense. "A torcida do Cruzeiro é a melhor da América. A recepção que tive foi muito carinhosa, e espero retribuir todo este carinho dentro de campo", disse o atleta, que revelou que o argentino Montillo, que é seu amigo pessoal, foi importante na hora de decidir jogar no Brasil.

"É meu amigo, ele me ajudou muito para que eu viesse aqui, eu queria muito vir também, vir a uma equipe como essa, seduz muito, e por sorte deu certo. Fizemos muita força para que me trouxessem e deu certo. Fico muito feliz", comentou o novo xerife do Cruzeiro.

O uruguaio já fez exames médicos na manhã deste sábado, e vai assinar contrato de quatro anos com o Cruzeiro. O direitos econômicos de Victorino foram adquiridos por cerca de R$ 3,6 milhões. A intenção da diretoria celeste é que ele já tenha condições de jogo para o próximo dia 12, data do super clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Mauricio Victorino divide bola com Asamoah Gyan, de Gana, na Copa do Mundo da África do Sul
Reuters
Mauricio Victorino divide bola com Asamoah Gyan, de Gana, na Copa do Mundo da África do Sul

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.