Atacante teria ofendido o lateral Patrice Evra durante a partida entre Liverpool e Manchester United, em outubro

Suárez, do Liverpool, é acusado de disparar ofensas racistas a Evra
Getty Images
Suárez, do Liverpool, é acusado de disparar ofensas racistas a Evra
O atacante do Liverpool , Luis Suárez , foi acusado formalmente pela Federação Inglesa de Futebol por ter dirigido ofensas racistas ao lateral esquerdo do Manchester United , Patrice Evra , no dia 15 de outubro. O uruguaio foi denunciado por ter dirigido xingamentos racistas durante o clássico entre ambas as equipes e agora terá seu caso julgado pela comissão disciplinar da Inglaterra.

Leia também: Suárez se diz chateado por acusação de racismo

Na ocasião, Suárez teria se revoltado com um lance de jogo e ofendido o atleta do Manchester. Revoltado com a postura do uruguaio, Evra acusou o atacante após o término da partida de ter usado xingamentos racistas para ofendê-lo, o que abriu o processo de investigação.

"A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) acusou formalmente, nesta quarta-feira, Luis Suárez do Liverpool após um incidente ocorrido durante o jogo contra o Manchester United. Foi alegado que Suárez usou xingamentos para se dirigir a Evra e que, em suas palavras, haviam referências à origem étnica e racial do jogador francês", disse o comunicado oficial divulgado pela entidade.

O novo caso de racismo no Campeonato Inglês começa a preocupar os dirigentes e os organizadores do torneio europeu. No dia 23 de outubro, o zagueiro do Chelsea e capitão da seleção inglesa, John Terry, também teria ofendido de forma racista o defensor Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers. Entretanto, este caso ainda segue sob investigação da FA.

Mesmo com a possibilidade de Suárez sofrer uma dura punição, o Liverpool deu total apoio e assistência ao principal jogador de sua equipe na acusação sofrida. O clube inglês afirmou que conversará com o atleta para solucionar o caso e ajudará o uruguaio a formular sua defesa perante o tribunal.

"Recebemos, na tarde desta quarta-feira, uma notificação da FA sobre sua decisão de acusar formalmente Luis Suárez. Vamos discutir o assunto com o jogador, mas adiantamos que o jogador lutará contra as acusações. Luis está determinado a limpar seu nome e o clube permanece dando todo o suporte a ele - comentou o comunicado oficial do Liverpool.

Após defender a seleção uruguaia na vitória por 1 a 0, contra a Itália, no estádio Olímpico, em Roma, Suárez é esperado para se reapresentar no clube inglês nos próximos dias. O jogador deixou claro que é inocente e considerou as acusações do francês sem fundamento algum.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.