Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uruguai escolhe saibro de Montevidéu para duelo com Brasil na Davis

Confronto em junho será o décimo entre os países no torneio. Brasil perdeu para uruguaios apenas uma vez

Gazeta Esportiva |

Rival do Brasil na divisão americana da Copa Davis, que vale vaga para os playoffs do Grupo Mundial, o Uruguai divulgou nesta segunda-feira que Montevidéu será a sede do confronto com os brasileiros. O saibro do clube Carrasco Lawn Tennis será palco do duelo sul-americano, marcado para os dias 8, 9 e 10 de julho.

O confronto deste ano será o décimo entre Brasil e Uruguai na Copa Davis, sendo que a equipe verde-amarela levou a melhor em oito oportunidades. A única derrota brasileira foi em 1978, na Capital uruguaia. No ano passado, a equipe de João Zwetsch também enfrentou o Uruguai e eliminou o time rival pelo arrasador placar de 5 a 0.

Na ocasião, Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo anularam o desfalcado time do Uruguai, que não contava com Pablo Cuevas, sua principal estrela.

Para o duelo deste ano, Cuevas deve liderar a equipe, uma vez que foi o herói do Uruguai no embate contra a Colômbia neste mês. O tenista vem em boa fase nesta temporada e foi a zebra do Masters 1000 de Miami, ao eliminar o norte-americano Andy Roddick na segunda rodada.

Leia tudo sobre: teniscopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG