Tamanho do texto

Confronto em junho será o décimo entre os países no torneio. Brasil perdeu para uruguaios apenas uma vez

Rival do Brasil na divisão americana da Copa Davis, que vale vaga para os playoffs do Grupo Mundial, o Uruguai divulgou nesta segunda-feira que Montevidéu será a sede do confronto com os brasileiros. O saibro do clube Carrasco Lawn Tennis será palco do duelo sul-americano, marcado para os dias 8, 9 e 10 de julho.

O confronto deste ano será o décimo entre Brasil e Uruguai na Copa Davis, sendo que a equipe verde-amarela levou a melhor em oito oportunidades. A única derrota brasileira foi em 1978, na Capital uruguaia. No ano passado, a equipe de João Zwetsch também enfrentou o Uruguai e eliminou o time rival pelo arrasador placar de 5 a 0.

Na ocasião, Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo anularam o desfalcado time do Uruguai, que não contava com Pablo Cuevas, sua principal estrela.

Para o duelo deste ano, Cuevas deve liderar a equipe, uma vez que foi o herói do Uruguai no embate contra a Colômbia neste mês. O tenista vem em boa fase nesta temporada e foi a zebra do Masters 1000 de Miami, ao eliminar o norte-americano Andy Roddick na segunda rodada.