Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uruguai define lista, que tem três jogadores que atuam no Brasil

Oscar Tabárez convocou 23 jogadores e, entre eles, estão Arévalo Ríos, Loco Abreu e Mauricio Victorino

Gazeta |

O técnico uruguaio, Oscar Tabárez, anunciou os 23 jogadores que integrarão a "Celeste Olímpica" na Copa América deste ano. Para os torcedores brasileiros, a grande atração será a chance de ver três uruguaios que atuam no país jogarem o torneio. O volante Arévalo Ríos e o atacante Loco Abreu, ambos do Botafogo, e o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, integram a lista dos convocados.

O maior desfalque da seleção fica por conta do lateral Jorge Fucilo, que atua no Porto e está machucado. Além dele, o meia Gastón Ramírez, do Bologna, e o atacante Sebastián Fernández, do Malaga, ficaram de fora da lista.

A seleção que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 terá quatro novidades no elenco que atuou na competição mundial: os zagueiros Sebastián Coates, do Nacional, e Diego Godín, do Atlético de Madri, e os meias Cristian Rodriguez, do Porto, e Alvaro González, da Lazio.

O destaque fica por conta do artilheiro Diego Forlán, do Atlético de Madri, que foi um dos artilheiros da última Copa do Mundo.

O Uruguai estreia em 4 de julho, contra o Peru, em San Juan.

Confira os jogadores convocados

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio/ITA), Martín Silva (Defensor/URU) e Juan Castillo (Colo-Colo/CHI).

Defensores: Diego Lugano (Fenerbahce/TUR), Diego Godín (Atlético de Madri/ESP), Sebastián Coates (Nacional/URU), Mauricio Victorino (Cruzeiro), Andrés Scotti (Colo-Colo/CHI), Martín Cáceres (Sevilla/ESP) e Maximiliano Pereira (Benfica/POR).

Meio-campistas: Alvaro Pereira (Porto/POR), Arévalo Ríos (Botafogo), Sebastián Eguren (Sporting Gijón/ESP), Diego Pérez (Bologna/ITA), Walter Gargano (Napoli/ITA), Alvaro González (Lazio/ITA), Nicolás Lodeiro (Ajax/HOL) e Cristian Rodríguez (Porto/POR).

Atacantes: Edinson Cavani (Napoli/ITA), Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Luis Suárez (Liverpool/ING), Sebastián Abreu (Botafogo) e Abel Hernández (Palermo/ITA).

Leia tudo sobre: futebol mundialuruguaicopa américa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG