Tamanho do texto

Vitória por 1 a 0 manteve liderança da Celeste no Sul-Americano sub 20. Argentina depende de milagre para obter vaga

O Uruguai é o primeiro time sul-americano classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A equipe derrotou a Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira, abriu vantagem na liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub 20 e assegurou a vaga olímpica antecipadamente.

Agora com dez pontos conquistados em cinco partidas, a equipe uruguaia só poderá ser ultrapassada na última rodada pelo Brasil, que derrotou o Equador por 1 a 0 nesta noite. Será a primeira vez depois de 84 anos que o país, apelidado de "celeste olímpica" justamente em virtude das medalhas de ouro conquistadas nas edições de 1924 e 1928, disputa as Olimpíadas.

Em contrapartida, a Argentina, que vinha embalada pela vitória sobre a seleção brasileira na rodada passada, não depende mais de si para conseguir a classificação olímpica, já que permanece com os mesmos seis pontos e tem o Brasil com nove à sua frente. Como a diferença do saldo de gols entre os rivais é muito grande, só um milagre levará os argentinos para Londres na última rodada, no sábado.

O único gol foi anotado aos 19 minutos do segundo tempo por Matías Vecino. Os argentinos foram para cima em busca do empate, mas não puderam vencer a meta de Salvador Ichazo.