Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Universidad de Chile bate Arsenal fora de casa e colocá um pé na semifinal

Vargas e Canales fizeram os gols do time chileno, que venceu fora de casa e conseguiu uma boa vantagem

Gazeta |

O Universidad de Chile foi até Buenos Aires nesta quinta-feira e, se não xonseguiu repetir a goleada que impôs sobre o Flamengo no Rio de Janeiro, na fase de oitavas de final, levou um bom resultado para o segundo jogo das quartas, ante o Arsenal. A vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Vargas e Canales, de pênalti. Obolo descontou.

Mostrando o mesmo bom futebol do Engenhão, o time chileno dominava as ações com a bola rolando, mas sofreu em uma série de bolas alçadas na sua grande área. Além disso, o meia Caffa, dos anfitriões, levava perigo sempre que tinha alguma liberdade no meio-campo.

Porém, em um lance rápido, já no fim da primeira etapa, os visitantes abriram o placar. Vargas foi lançado, a zaga parou e, com muita tranquilidade, o atacante limpou o goleiro Campestrini e tocou para o gol vazio.

Mesmo abatidos com o tento sofrido, os donos da casa conseguiram o empate com um minuto de bola rolando no segundo tempo. Caffa, sempre ele, apareceu bem pela esquerda e cruzou para Obolo, sem goleiro, marcar o dele.O time da casa avançou a sua marcação, mas não conseguiu pressionar os chilenos. E, para piorar, Nervo fez pênalti sobre Canales, aos 35. Com categoria, o próprio Canales bateu e selou o triunfo para o Universidad.

Com o resultado, o time de Santiago pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, dia 17 de novembro, na capital chilena. Já os argentinos precisam vencer por dois gols ou mais se quiserem seguir na competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG