Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

United tropeça diante do Wigan e vê vice-líder City se aproximar

O time de Alex Ferguson perdeu fora de casa, enquanto seu rival pela ponta goleou, assim a diferença entre os dois caiu para cinco pontos

Gazeta |

O Manchester United perdeu para o Wigan por 1 a 0 nesta quarta, na casa do adversário, nos arredores da própria Manchester. Mesmo com o tropeço, o United se mantém na primeira posição da Premier League, com 79 pontos. A equipe de Sir Alex Ferguson, porém, viu a diferença para o rival e vice-líder City, que venceu o West Bromwich no mesmo horário por 4 a 0, cair para cinco pontos. Os dois times de Manchester jogam na penúltima rodada. Já o Wigan foi a 31 pontos e escapou da zona de rebaixamento.

EFE
Rooney jogou com raça, mas não evitou a derrota do United

CONFIRA AS MELHORES FOTOS DO FUTEBOL EUROPEU NESTA QUARTA-FEIRA

Na partida desta quarta, os Red Devils fizeram pouco jus à liderança isolada da competição, pelo menos ao longo da primeira etapa, sendo muito pouco criativos. O lance de maior emoção aconteceu aos 30 minutos, quando o zagueiro Victor Moses, após escanteio, marcou de cabeça para o Wigan. O árbitro, no entanto, viu um impedimento inexistente e anulou o gol.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Wigan, porém, não se abalou com o erro do árbitro. Aos seis minutos do segundo tempo, Maloney cobrou escanteio rasteiro da esquerda e recebeu novamente do companheiro a bola. De fora da área, o meia bateu de direita, no ângulo, e marcou um golaço. A partir daí, o Manchester foi para cima e tentou reverter o placar. Aos 32 minutos, foi a vez de Maloney sair aplaudido por todo o estádio. Na próxima rodada, o United recebe o Aston Villa. Já o visita Wigan visita o Arsenal no Emirates Stadium.

Leia mais:
Doni é expulso e Liverpool terá de usar 3º goleiro em semifinal

Getty Images
Aguero comemora gol pelo City contra o West Bromwich

City atropela o West Bronwich
Em um dos jogos que fecharam a 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City não encontrou quase nenhuma dificuldade para golear o West Bromwich por 4 a 0 dentro de casa, nesta quarta-feira. Com o resultado, o City foi a 74 pontos, se mantendo na segunda posição do Campeonato Inglês, com cinco pontos atrás do rival e líder Manchester United. Já o West Bromwich se manteve com 39 pontos, na 13ª colocação.

Confira ainda: Ainda sem futuro definido, Balotelli pede desculpas por expulsão

Os anfitriões foram melhores ao longo do primeiro tempo, com mais posse de bola. Tanto que saíram na frente logo aos seis minutos, com gol de Agüero. No entanto, no restante da primeira etapa, o City teve dificuldades em converter volume de jogo em gols.

Tais dificuldades não apareceram no segundo tempo. Aos 11 minutos, Agüero marcou o segundo dele e do time na partida. Sete minutos depois, foi a vez do também argentino Carlos Tevez marcar o terceiro. À essa altura, o City já não encontrava nenhuma resistência. Aos 14 minutos, David Silva fez o seu e ampliou o massacre, garantindo os três pontos. A partir daí, o time de Manchester administrou o placar. Na próxima rodada, o City visita o Norwich City. Já o West Bromwich pega o Queens Park Rangers dentro de casa.

O Arsenal venceu o lanterna Wolverhampton por na tarde desta quarta, fora de casa, e foi a 64 pontos, com cinco de vantagem para o quarto colocado e arquirrival Tottenham. Os gols foram marcados por Van Persie, Walcott e Benayoun
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG