Tamanho do texto

Time do técnico Alex Ferguson faz sua parte e conta com ajuda de zebra para voltar à liderança

O Campeonato Inglês tem um novo líder após a rodada deste domingo. Atuando em casa, o Manchester United bateu o West Bromwich, por 2 a 0, com dois gols de Wayne Rooney e aproveitou-se do tropeço do Manchester City para assumir a ponta da Premier League,  antes sob o comando do rival da cidade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O caminho para o triunfo foi aberto ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Hernández fez a jogada pelo lado direito e encontrou o atacante Wayne Rooney dentro da área, para desviar e abrir o placar no Old Trafford.

Melhor na partida, o time mandante tinha boa presença no ataque, mas não conseguia ampliar sua vantagem. Após perder chances com Rooney e Welbeck, a situação para o Manchester foi facilitada, após a expulsão de Olsson, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 20 minutos da etapa final.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Com um a mais, demorou apenas cinco minutos para que os comandados de Alex Ferguson chegassem ao segundo gol. Após ser puxado dentro da área, Ashley Young conseguiu o pênalti para o United; na cobrança, Rooney não teve dificuldades para fazer seu segundo gol na partida, o segundo também da equipe mandante, que chegou ao seu 21º triunfo em 27 rodadas de Campeonato Inglês.

Agora, os Diabos Vermelhos tem 67 pontos, um mais que o Manchester City, que decepcionou neste domingo e foi derrotado pelo Swansea, por 1 a 0. Após o rival do País de Gales perder um pênalti, defendido pelo goleiro Hart ainda na primeira etapa, a equipe azul não conseguiu evitar o triunfo dos mandantes já aos 37 minutos do segundo tempo, quando Moore foi às redes.

Leia mais: Chelsea demite o treinador André Villas-Boas

Faltando dez rodadas para o final da competição, o Campeonato Inglês caminha cada vez mais para ser decidido no clássico entre United e City, que ainda precisam se enfrentar no segundo turno da competição - na ida, o time de Roberto Mancini não tomou conhecimento do atual campeão e goleou, por 6 a 1, em pleno Old Trafford.