Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Unilever e Pinheiros jogam por manutenção da invenciblidade

Duas últimas equipes invictas na competição se enfrentam e apenas uma delas seguirá na condição de imbatível

Gazeta |

A Unilever e o Pinheiros/Mackenzie são as duas últimas equipes invictas na Superliga Feminina 2010/2011. Em jogo válido pela décima rodada do returno, os dois times ficarão frente a frente nesta quinta-feira, às 18h30 no ginásio Maracanãzinho, para definir qual será o último time com 100% de vitórias na competição até aqui.

E além do embate entre as duas equipes que ainda não perderam na Superliga, o confronto ainda opõe duas selecionáveis: as duas levantadoras que atualmente disputam a posição de titular na seleção brasileira estarão em lados opostos. Do lado do Pinheiros está Fabíola, que foi a titular da conquista do vice-campeonato mundial no Japão em 2010. Já a Unilever tem Dani Lins, dona do posto de titular da equipe verde amarela no início da temporada passada.

Para a levantadora Dani Lins, o confronto entre as duas equipes tem tudo para ser equilibrado. "Esse jogo será complicado. Temos que jogar o nosso jogo e entrar com tudo na partida. São dois times que se conhecem bem e será um belo duelo", disse a jogadora.

Dani Lins ainda elogiou sua companheira de seleção. "A Fabíola é uma pessoa maravilhosa. Ela é muito engraçada e fácil de conviver, além de ser uma boa levantadora", enalteceu.

O treinador do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, vê o duelo entre as levantadoras da seleção brasileiro como mais uma atração para os fãs do voleibol nacional. "A Dani Lins e a Fabíola são duas boas levantadoras da nova geração. Ter duas levantadoras da seleção se enfrentando será um atrativo a mais nessa partida", afirmou.

Coco pede mais consistência ao Pinheiros - Apesar dos elogios à uma de suas principais atletas, Paulo Coco não estende os mesmos louros ao time. Ele acredita que o Pinheiros precisará ser mais regular durante o confronto contra a forte Unilever, do técnico Bernardinho. "A equipe oscilou um pouco nos últimos jogos e precisamos ser mais regulares durante toda a partida", disse o treinador.

O técnico da equipe da capital paulista também elogiou a oposto do time da Unilever. "Sabemos das dificuldades que encontraremos. A Unilever é um time que defende muito bem e a Sheilla é uma atacante com potencial para desequilibrar qualquer partida", garantiu o técnico.

Outros cinco jogos completam a décima rodada do returno da Liga - Também nesta quinta-feira, outros cinco jogos completarão a décima rodada da Superliga Feminina 2010/2011. A Usiminas/Minas (MG), quarta colocada com 15 pontos - seis vitórias e três derrotas, enfrentará o Pauta São José (SC), décimo com onze pontos - dois resultados positivos e sete negativos. O jogo será disputado, às 20 horas, no ginásio São José, em São José (SC).

O Macaé/Sports (RJ), sexto colocado com cinco vitórias e quatro derrotas, receberá o atual campeão, Sollys/Osasco (SP), terceiro colocado com 15 pontos e uma derrota, às 19 horas, no ginásio Municipal de Macaé, em Macaé (RJ).

Já o Vôlei Futuro (SP), quinto colocado com 15 pontos - seis triunfos e três resultados negativos, buscará a reabilitação contra o São Caetano que ainda não venceu no campeonato, também às 19 horas, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.

Os outros dois jogos da rodada reúnem times com campanhas parecidas. O Brusque (SC), 11º colocado com dez pontos e uma vitória, jogará com o BMG/Mackenzie (MG), nono colocado com dois resultados positivos, às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

A outra partida reunirá o BMG/São Bernardo (SP), sétimo colocado com 13 pontos - quatro triunfos e cinco resultados negativos e o Banana/Boat/Praia Clube (MG), oitavo colocado com 12 pontos - três vitórias e seis derrotas. O jogo abre a rodada desta quinta, às 18 horas no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).

Confira os jogos da rodada da Superliga Feminina:

18h - BMG/São Bernardo x Banana Boat/Praia - Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)
18h30 - Unilever x Pinheiros/Mackenzie - Ginásio Maranãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
19h - Macaé/Sports x Sollys/Osasco - Ginásio Municipal, em Macaé (RJ)
19h - São Caetano x Vôlei Futuro - Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
19h30 - Brusque x BMG/Mackenzie - Arena Multiuso, em Brusque (SC)
20h - Pauta/São José x Usiminas/Minas - Ginásio São José, em São José (SC)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG