Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Único grande 100%, Santa quer manter a ponta no Pernambucano

Time recebe o lanterna América na terceira rodada do Estadual. Atual pentacampeão, Sport encara a Cabense fora de casa

Gazeta Esportiva |

Cinco jogos abrem, na noite desta terça-feira, a terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Único clube grande do estado a ter vencido seus dois primeiros compromissos, o Santa Cruz terá uma partida teoricamente fácil para se manter na ponta. No estádio dos Aflitos, recebe o América-PE, lanterna da competição, em confronto marcado para as 21h (de Brasília).

Com relação à vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga-PE, na última rodada, o Santa terá duas mudanças na formação titular. O lateral-direito Jackson e o atacante Thiago Cunha ganharam as posições de Bruno Leite e Landu, respectivamente. Para o técnico Zé Teodoro, o início de temporada, com uma sequência grande de jogos, será complicado.

"O torcedor tem que ser tolerante. Acho que vamos crescer só daqui a umas cinco ou seis rodadas. Desde quando cheguei aqui, só houve melhoras", afirmou o comandante.

Outro grande time pernambucano que entra em campo nesta terça é o Sport, atual pentacampeão da competição. Com quatro pontos conquistados, em seis disputados, o clube enfrenta a Cabense, fora de casa, também às 21h. Sobre o time que vai começar jogando, o técnico Geninho ainda faz mistério, mas deve poupar alguns titulares.

"Essa semana vai ser terrível para nós, não vamos fazer um treino, só um trabalho de recuperação. Acho que a partir do próximo domingo é que o campeonato vai entrar em uma normalidade, não só para o Sport, acho que para todas as equipes, pois, no momento, os jogos estão mais corridos, brigados, do que com qualidade técnica", explicou Geninho.

Empatados com seis pontos na frente da tabela, junto com o Santa Cruz, dois clubes de Caruaru tentarão manter os 100% de aproveitamento nesta terça, também às 21 horas (de Brasília). O Porto visitará o Vitória, enquanto o Central receberá o Petrolina.

Na quarta-feira, em partida isolada da rodada, o Náutico, que está com quatro pontos, visitará o Salgueiro, novo integrante da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo começará às 22 horas (de Brasília).

Confira todas as partidas da terceira rodada Campeonato Pernambucano:

Terça-feira - 21h (de Brasília):
Vitória-PE x  Porto-PE
Central x  Petrolina
Santa Cruz-PE x  América-PE
Ypiranga-PE x  Araripina
Cabense x  Sport Recife

Quarta-feira - 22h (de Brasília):
Salgueiro x Náutico

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011sportnáutico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG