Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Única vitória do Flamengo sobre o Avaí em Brasileiros foi em 1974

Cantarele e Jaime, integrantes da atual comissão técnica do time, estavam em campo. Zico foi o herói

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Avaí, sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Não há um grande histórico de confrontos entre os dois times. Mas a única vitória rubro-negra sobre o rival na competição mais importante do país aconteceu no dia 27 de abril de 1974, quando o preparador de goleiros Cantarele e o auxiliar Jaime de Almeida ainda eram jogadores.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Gazeta Esportiva
O goleiro Cantarele e o camisa 5 Jaime em jogo do Flamengo nos anos 70. Os dois hoje fazem parte da comissão técnica

Naquele dia, no Estádio Orlando Scarpelli, Zico fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí. O Flamengo entrou em campo com Cantarele, Rondineli, Jaime, Luís Carlos e Rodrigues Neto; Liminha, Gerson e Paulinho; Doval, Zico e Arilson. O técnico era Joubert. Vanderlei Luxemburgo já fazia parte do grupo, mas não participou desse jogo.

Pelo Campeonato Brasileiro, foram cinco jogos, já que o Avaí amargou um longo período longe da elite, com uma vitória para cada lado e três empates. No total de confrontos, incluindo amistosos, o Flamengo venceu seis, perdeu um e ainda houve três empates. No ano passado, os times empataram em 1 a 1, no Maracanã, e 2 a 2, na Ressacada. No segundo encontro de 2010, Luxemburgo já era o técnico.

Na campanha do título brasileiro de 2009, o Flamengo sofreu um tropeço terrível contra o Avaí, antes de arrancar para a conquista. Na Ressacada, o time perdeu por 3 a 0, com Adriano em campo, antes de engrenar 10 jogos de invencibilidade na competição.

No jogo deste sábado, o Avaí vai escalar um time com muitos reservas, pois está com suas atenções voltadas para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco. Nada que mude o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo ou diminua a intensidade dos jogadores nos treinamentos.

“Isso não faz diferença. O Avaí é uma grande equipe. Não é a toa que está na semifinal da Copa do Brasil. Não se chega nessa situação apenas com 11 jogadores. O elenco deles é forte e competente”, comentou o zagueiro Welinton, que assistiu a alguns lances do empate entre Avaí e Vasco, quarta-feira. “A gente sabe quais são as peças importantes deles. Dá para tirar alguma coisa e aprender um pouco”.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG