Tamanho do texto

Imprensa do país destacou a lesão de David Villa e criticou o Mundial de Clubes, torneio desprestigiado na Europa

Villa fratura a tíbia e perde a temporada
Reuters
Villa fratura a tíbia e perde a temporada
Mesmo com a goleada sobre o Al-Sadd e a vaga na final do Mundial garantida, o sentimento dos espanhois era de tristeza após o jogo do Barcelona. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante David Villa foi lançado na área, disputou a bola com os zagueiros e, numa infelicidade, fraturou a tíbia da perna esquerda , podendo ficar de fora até da Euro 2012.

E MAIS: Barcelona goleia time do Catar e confirma duelo Neymar x Messi

O diário "AS" colocou a seguinte manchete: "Uma vitória que custou muito caro". A referência, claro, é em cima da lesão de Villa. A publicação ainda faz duras críticas à Fifa, que "promove um torneio onde somente a decisão interessa e os outros jogos acontecem contra equipes de nível técnico muito baixo".

"Não é culpa do Barcelona que a Fifa programe treinamentos no Japão para que as equipes que jogam o Mundial de Clubes se adaptem ao clima, fuso horário e muitas outras desculpas para se ganhar dinheiro ao invés de se fazer um único jogo, a grande final", diz a matéria do "AS".

LEIA TAMBÉM: David Villa fratura a tíbia e pode perder a Eurocopa de 2012

No fim do texto, o duelo Neymar x Messi é citado como "fator que pode servir para devolver o nível e o respeito a um torneio desprestigiado que leva equipes semi-amadoras à disputa, como o time do Catar, que só pretendem ganhar ritmo de jogo e que podem proporcionar algumas 'desgraças' como aconteceu no lance de Villa".

[]Já o site do "Marca" coloca em sua manchete que o preço da passagem para a final foi a lesão de David Villa, que perderá o restante da temporada: "Pedágio vilão para a decisão". O diário espanhol ainda considera o jogo diante do Al-Sadd um "amistoso", e que o profissionalismo de Villa, que foi disputar uma bola desnecessária num jogo protocolar custou caro para ele e para o Barcelona.

A matéria do "Marca" ainda cita a lesão de Alexis Sanchez no final da partida. O atacante chileno, que entrou na vaga de Villa na primeira etapa, saiu do duelo com fortes dores musculares na coxa e pode até ficar de fora da decisão. Aliás, o jogo contra o Santos no próximo domingo sequer é citado na publicação.