Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Último campeão estadual no Flu, Abel espera repetir sorte de 2005

Treinador é o único remanescente do último título Carioca da equipe e tenta repetir feito com reservas

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se o Campeonato Carioca não é a prioridade do Fluminense no primeiro semestre, uma coincidência pode ajudar o time na luta pelo título do estadual. Na última conquista da equipe das Laranjeiras, em 2005, o técnico era justamente Abel Braga, que retornou para o time carioca no ano passado. Único remanescente daquela vitória, o treinador admite que não sabia do hiato de conquistas do tricolor. 

Leia mais: Com time todo reserva, Flu estreia no Carioca contra o Friburguense

"Eu descobri isso ontem ou anteontem, porque vieram me falar. Não sabia. A última vez que o Fluminense conquistou foi em 2005, legal isso. Vamos tentar repetir, é bom começar o ano ganhando, dá confiança. Fico contente que depois de sete anos a gente possa reconquistar novamente", declarou Abel Braga.

Veja mais: Flu bate Desportivo Brasil e pega o Coritiba na semifinal da Copa SP

A decisão ficou marcada pelas farpas entre Dário Lourenço, na época treinador do Volta Redonda, e Abel Braga. Lourenço chegou a declarar que 'se estivesse com o time do Fluminense, não precisaria nem dos dois jogos da final para ser campeão'. As declarações ainda são vivas na memória do comandante tricolor, assim como o estranho gol do zagueiro Antônio Carlos, atualmente defendendo o Botafogo, que deu o título ao Fluminense.

Photocamera
Abel Braga tentará repetir feito de 2005, quando foi campeão carioca no Flu

Veja também: Abel nega vaga cativa para Thiago Neves e espera meia em 20 dias

"A coisa mais marcante foi a sorte muito grande que tivemos no último jogo. Tivemos uma derrota um tanto inesperada no primeiro jogo, depois o problema nas declarações do Dário Lourenço. Não sei se ajudou os jogadores, mas para mim ajudou. Tanto que nem fui comemorar para não falar bobagem no microfone, mas acho que ele foi infeliz. Mas não resta duvida que também tivemos a sorte", recordou o treinador do Fluminense.

Espírito guerreiro
Apenas com reservas, o Fluminense estreia neste sábado no Campeonato Carioca contra o Friburguense, às 17h, em Moça Bonita. Com jogadores de qualidade no 'time B', como Rafael Moura, Jean e Souza, Abel Braga rejeita o rótulo de melhor elenco do país e pede que os jogadores mantenham o 'espírito guerreiro', que ficou marcado em 2011, após o time se recuperar no segundo turno do Brasileirão e conquistar a vaga na Libertadores.

"Não tem super time nenhum. O que queremos fazer com a qualidade desses jogadores é um time forte. Não podemos abdicar de melhorar ainda mais o que foi ótimo ano passado, da ajuda entre eles. Esse espírito é que queremos, melhorar o ano passado. Conseguimos reforçar, compor algumas posições para o titular e o reserva estarem nivelados", declarou Abel Braga.

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG