Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Último a jogar na rodada, Cruzeiro já saberá resultados de rivais

Time mineiro entrará em campo no domingo conhecendo resultados de adversários diretos contra a degola

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro encara o Atlético-GO, às 18h, no próximo domingo. Assim que pisar no gramado da Arena do Jacaré, o time mineiro já terá conhecimento dos resultados de seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento na rodada. Para uns, isso seria uma vantagem. Mas não na atual situação do time, que pode entrar mais pressionado na busca por uma vitória importantíssima.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação completa

Para o técnico Vágner Mancini, já saber os resultados dos rivais aumenta ainda mais a pressão sobre uma equipe que já não vence há onze jogos. "Acho que é uma pressão a mais. Gostaria que todos os jogos fossem no mesmo horário, pois os atletas tentam saber os resultados dos outros jogos. Isso incomoda. E ninguém de fora vai fazer gol ou defender por nós. Temos a consciência que nós é que temos que sair do problema", afirmou o treinador cruzeirense.

Leia também: Mancini faz mistério quanto ao time e ao esquema do Cruzeiro

O meia Roger, que na última sexta-feira afirmou que vale gol até de bunda para conseguir a vitória, disse que atuar no último horário da rodada pode ter os dois lados. "Depende dos resultados, pode ser favorável ou negativo. Isso só poderemos falar com o fato consumado", afirmou o armador carioca.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Secando os rivais
Os jogadores do Cruzeiro já estarão secando os adversários contra o rebaixamento no sábado. O maior rival Atlético-MG encara o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 18h. No mesmo horário, o Avaí, também na zona da degola, recebe o Botafogo em Florianópolis.

No domingo, o foco dos cruzeirenses estará na partida entre Atlético-PR e Ceará, às 16h, em Curitiba. As duas equipes também estão ameaçadas de rebaixamento. O Bahia, outro candidato à Série B, recebe o Vasco às 16h em Salvador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e dê sua opinião: pressão ou vantagem?

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG