Tamanho do texto

Bayer Leverkusen consegue classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Wolfsburg escapa da degola

A última rodada do Campeonato Alemão não valia muita coisa, mas acabou sendo movimentada, principalmente na parte de baixo da tabela. Com o Borussia Dortmund campeão antecipado, servia apenas para definir quem iria direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa: Bayern de Munique ou Bayer Leverkusen. Mesmo jogando fora de casa, o Leverkusen foi quem se deu melhor, vencendo o Freiburg por 1 a 0 e confirmando a segunda colocação.

O Freiburg, que já não disputava mais nada, não apresentou muita resistência ao Bayer. A equipe visitante conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Vidal bateu escanteio na área e encontrou Balitsch, que cabeceou. A bola ainda desviou em Makiadi, do Freiburg, antes de morrer no fundo do gol.

O Bayern de Munique conseguiu fazer sua parte para tentar ameaçar o Leverkusen, mas a vitória na rodada não bastou para tomar o segundo lugar.

Jogando em casa, o time saiu atrás contra o Stuttgart, com um gol de Okazaki aos 24 minutos. Ainda no primeiro tempo, o time conseguiu o empate, com mais um gol do artilheiro Mario Gomez, que fez uma grande temporada. Já no segundo tempo, Schweinsteiger marcou o gol da virada da equipe de Munique, terminando o campeonato com honra.

O já campeão Borussia Dortmund também precisou de uma virada para terminar o campeonato da maneira que queria. Jogando diante sua torcida, o campeão, que estreou seu novo uniforme, saiu perdendo já no segundo tempo. No entanto, com gols de Lucas Barrios (dois) e um contra de Vasoski, venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 1.

Wolfsburg sobrevive na divisão principal

A rodada foi emocionante na parte de baixo da tabela. A cada gol que saia, um time se salvava do rebaixamento, ou entrava na zona do descenso. No final das contas, quem se deu bem foi o Wolfsburg, dos brasileiros Diego (que está afastado da equipe ), Grafite (que fez gol) e Josué , que virou seu jogo com o Hoffenheim (que contou com um gol do brasileiro Roberto Firmino), venceu por 3 a 1, e se salvou da degola.

Outro que ainda tinha chances de escapar da degola era o próprio Frankfurt, que com a derrota para os campeões, caiu para a segunda divisão da próxima temporada ao lado do St. Pauli (que já estava rebaixaxdo).

O Borussia Monchengladbach encerrou sua participação na 16a colocação. A equipe apenas empatou com o Hamburgo, e vai disputar o playoff de rebaixamento com o terceiro colocado da segunda divisão para tentar escapar do rebaixamento.

Resultados da última rodada do Campeonato Alemão :

Colônia 2 x 1 Schalke 04
Kaiserslautern 3 x 2 Werder Bremen
Freiburg 0 x 1 Bayern Leverkusen
Bayern de Munique 2 x 1 Stuttgart
Hoffenheim 1 x 3 Wolfsburg
Borussia Dortmund 3 x 1 Frankfurt
Hamburgo 1 x 1 Borussia Monchengladbach
Hannover 3 x 1 Nuremberg
Mainz 2 x 1 St. Pauli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.