Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Última rodada define as semifinais e os rebaixados do Mineiro

Cruzeiro x América-TO e Atlético-MG x América-MG são os duelos da próxima fase do Estadual

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro definiu quais serão os confrontos nas semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro garantiu a liderança e encara o América-TO, único time do interior ainda na disputa e que ficou na quarta posição. No outro confronto, o Atlético-MG, segundo colocado, faz um clássico contra o América-MG, o terceiro na tabela.

Com a vitória sobre o Uberaba, o Cruzeiro chegou aos 28 pontos e terminou a primeira fase como líder, tendo a vantagem no mata-mata tanto na semifinal quanto na final, caso se classifique. O adversário será o América-TO, que faz boa campanha, mas foi goleado pelo Atlético-MG na última rodada. Na primeira fase, o Cruzeiro venceu o time de Teófilo Otoni por 2 a 1 jogando na casa do adversário. "Jogo difícil. Tivemos a chance de jogar contra eles lá e foi complicado, uma vitória nos acréscimos. Temos que nos preparar independentemente de quem for o adversário", analisou o goleiro do Cruzeiro, Fábio.

Na outra semifinal, muita rivalidade em campo. O Atlético-MG tem a vantagem de dois empates contra o América-MG, que tem o artilheiro da competição, Fábio Júnior. No encontro entre os dois times nesta edição do Campeonato Mineiro, o América-MG levou a melhor, vencendo por 2 a 1 na Arena do Jacaré. "Clássico é sempre muito bom. Jogo difícil como foi o primeiro contra eles. Vamos trabalhar, conhecer os pontos fortes deles para poder fazer um grande jogo", disse o armador do Atlético-MG, Renan Oliveira.

Dessa forma, o grande clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG só acontecerá caso os dois times de mais tradição do Estado consigam se classificar para a grande final.

Rebaixados

O Ipatinga acabou rebaixado para o módulo II do Campeonato Mineiro. Com a goleada do Democrata-GV na última rodada, o time de Governador Valadares acabou salvo por conta do número de gols marcados no torneio, empurrando o Ipatinga para o rebaixamento. O outro time rebaixado é o Funorte, de Montes Claros, que ficou na lanterna.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGAmérica-MGCampeonato Mineiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG