Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa vai definir Eliminatórias da Copa

Entidade marcou reunião para decidir como fará a disputa pelas treze vagas do continente europeu

AE |

selo

O sistema de classificação das seleções europeias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será debatido pelo comitê executivo da Uefa no final deste mês. A Fifa, organizadora do Mundial, confirmou na semana passada que a Europa mantém a mesma cota de treze vagas que teve para os dois últimos torneios.

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que a decisão sobre o formato das eliminatórias em uma reunião nos dias 20 e 21 de março em Paris. Para a Copa do Mundo de 2010, a Europa dividiu 53 países em nove grupos, com os vencedores de cada chave avançando diretamente para o Mundial. Os oito melhores segundos colocados disputaram um mata-mata para decidir as quatro vagas restantes.

Em 1998 e 2002, o continente europeu contou com 15 participantes, sendo 14 vindos das eliminatórias e a França, que foi o país-sede em 1998 e se classificou para 2002 por ser o campeão anterior. Para a Copa de 2006, a Europa teve sua participação reduzida para 14 vagas, sendo 13 das eliminatórias e uma para a Alemanha, que foi o anfitrião do torneio.

Leia tudo sobre: Copa 2014copa do mundofutebol mundialuefa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG