Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa suspende Mourinho e multa jogadores e Real Madrid por expulsões polêmicas na Liga

Treinador não poderá comandar o time contra o Auxerre, na próxima rodada do torneio. Xabi Alonso, Sérgio Ramos, Casillas e Dudek terão que pagar multas à entidade

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854310183&_c_=MiGComponente_C

A Uefa anunciou nesta terça-feiras as punições para as supostas expulsões ordenadas do Real Madrid na partida contra o Ajax, pela Liga dos Campeões. O treinador José Mourinho foi multado em 40 mil euros (cerca de 90 mil reais) e suspenso por uma partida. Assim, o português não poderá comandar o time no banco de reservas na última rodada da fase de grupos, contra o Auxerre.

Já os jogadores expulsos terão que cumprir apenas um jogo de suspensão, mas também levaram multa. Xabi Alonso e Sergio Ramos terão que pagar 20 mil euros (algo em torno de 45 mil reais) à entidade, enquanto os goleiros Casillas e Dudek, intermediadores das ordens de Mourinho, terão que desembolsar 10 mil euros (22 mil reais) e 5 mil euros (11 mil reais), respectivamente.

A Uefa aplicou também uma multa de 120 mil euros (aproximadamento 267 mil reais) ao clube espanhol. O Real Madrid, entretanto, tem direito a recurso e pode entrar com apelação nos próximos três dias.


Entenda o caso

Uma sequência de imagens divulgada pelo jornal espanhol "El País" tratou como, no mínimo, polêmicas as expulsões de Sérgio Ramos e Xabi Alonso na vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Ajax pela quinta rodada da Liga dos Campeões.

Durante a partida, quando o vencedor já estava definido, o técnico José Mourinho foi flagrado conversando com o goleiro reserva Dudek. Segundo o periódico, o português estava, supostamente, ordenando para que os atletas forçassem suas expulsões.

Veja a sequência de fotos abaixo:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG