Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa quer jogos de seleções em seis dias da semana

Jogos da "semana do futebol" seriam realizados entre quintas e terças-feiras, para maximizar a cobertura televisiva

AE |

selo

Os membros da Uefa concordaram em mudar a programação dos jogos das seleções para que sejam realizados em seis dias consecutivos, disse nesta quarta-feira o secretário-geral Gianni Infantino. Atualmente, as partidas normalmente são realizadas às sextas e terças-feiras, mas os 53 países que compõem a Uefa apoiaram um plano para que os jogos sejam disputados entre as quintas e terças-feiras.

Veja também: Uefa pede fim dos amistosos de seleções em agosto

Infantino disse que a mudança irá impedir que outros esportes explorem a ausência do futebol aos sábados durante as datas reservadas para jogos das seleções, bem como maximizar a cobertura televisiva. A decisão, porém, ainda precisará ser aprovada pelo Comitê Executivo da Uefa.

"A semana do futebol é um novo conceito para promover as seleções nacionais de futebol", disse Infantino na Conferência de Líderes do Futebol. "As chances são bastante elevadas para que este seja o formato do futebol no futuro. Se deixarmos o fim de semana para outros esportes será prejudicial".

A Uefa centralizou e assumiu o controle dos direitos comerciais no início deste ano e este movimento ajudará a associação a vender os direitos televisivos, já que os jogos não estarão mais concentrados em um dia. "Nós vamos ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano (para vender os direitos)", disse Infantino. "Com a semana de futebol você pode oferecer muito mais oportunidades".

Leia tudo sobre: futebol mundialuefa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG