Fenerbahçe e Trabzonspor jogarão competição apesar de escândalo de manipulação de resultados em seu país

selo

A Uefa anunciou nesta terça-feira que os clubes Fenerbahçe e Trabzonspor poderão disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, apesar de estarem envolvidos em uma suspeita de manipulação de resultados na Turquia. Em nota, a entidade afirmou que a investigação é "um caso complexo que ainda está se desenvolvendo" e que "não há nada contra as regras da Uefa" para impedir a participação dos dois times.

A Uefa, porém, avisou que os clubes poderão ser vetados das próximas edições da Liga dos Campeões "se ficar claro que a vaga na competição foi obtida através de manipulação de resultados".

Campeão nacional na última temporada, o Fenerbahce está com seu título sob suspeita desde que a polícia turca desencadeou uma megaoperação para investigar a suspeita de manipulação de resultados no final do mês passado. Ao todo, 22 pessoas foram presas para depoimento, incluindo os presidentes do Fenerbahce e do Trabzonspor.

O Fenerbahce garantiu o título somente na última rodada do campeonato, por uma margem pequena de pontos, enquanto o Trabzonspor ficou com o segundo lugar. O título assegurou ao campeão a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O outro time entrou na terceira fase eliminatória, que antecede a disputa principal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.