Cerimônia realizada nesta quinta-feira teve presença de Xavi, Casillas e o ex-atleta Zubizarreta. Raúl não pode comparecer

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, a Uefa premiou jogadores que completaram 100 jogos com a camisa da seleção espanhola. O meio-campista Xavi Hernández , do Barcelona , com 105, e o goleiro Iker Casillas , do Real Madrid , com 125, estiveram presentes à premiação, além do ex-jogador e atual dirigente do Barça Andoni Zubizarreta, com 126 jogos.

Leia também: Espanha lança camisa para a Euro 2012

Também convidado, Raúl González , com 102 jogos pela seleção espanhola, atacante ex-Real Madrid e atualmente no Schalke 04 , disse não poder comparecer por estar treinando com o time alemão para um amistoso.

Casillas , que recebeu o prêmio logo após o ex-goleiro Zubizarreta, declarou que espera poder bater de seu antecessor.

“Espero poder superar Zubizarreta algum dia. Gostaria de aproveitar cada convocação e cada partida para superar esta marca. Quero agradecer a todos os meus companheiros nestes anos. Nunca imaginei poder chegar até aqui”, disse o goleiro do Real Madrid .

Os espanhois agora se juntam a um grupo seleto de atletas homenageados pela Uefa por ‘centenário’ com suas seleções. Entre eles, estão Matthäus, Klose , Beckenbauer, Beckham , Peter Shilton, Schmeichel, Kenny Dalglish, Henry e Zinedine Zidane.

Xavi, Casillas e Zubizarreta posam com o prêmio concedido pela Uefa
AFP
Xavi, Casillas e Zubizarreta posam com o prêmio concedido pela Uefa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.