Tamanho do texto

Meio-campista do Barcelona não será multado por ter forçado quinto cartão amarelo e irá enfrentar Real Madrid na semifina

Horas antes de enfrentar o Real Madrid pela decisão da Copa do Rei, o Barcelona ganhou um reforço para a primeira semifinal da Liga dos Campeões, também contra o rival. O comitê disciplinar da entidade anunciou nesta quarta-feira que o meio-campista Andrés Iniesta não será punido por ter forçado um cartão amarelo em partida da competição continental.

Iniesta forçou seu quinto cartão amarelo no duelo de ida das quartas de final contra o Shakthar Donetsk. Na ocasião, o Barcelona goleou por 5 a 1 e praticamente selou sua vaga à fase seguinte. Para não correr o risco de ficar de fora de algum jogo mais importante, o meio-campista recebeu o amarelo, que o suspendeu do confronto de volta, na Ucrânia.

Agora, com no máximo mais três jogos pela frente nesta edição da Liga dos Campeões, Iniesta só ficará de fora de algum compromisso do Barça se for expulso. O primeiro confronto da semifinal do torneio será no dia 27 de abril, em Madri.

A comissão disciplinar da Uefa descartou ainda impor qualquer multa sobre o atleta ou o Barcelona.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.