Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa aguarda súmula de árbitro para decidir punição a Mourinho

Treinador do Real Madrid foi expulso por reagir com ironia ao cartão vermelho recebido por Pepe na derrota por 2 a 0 para o Barcelona

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Depois do Barcelona anunciar que estuda a possibilidade de denunciar José Mourinho, técnico do Real Madrid, por suas declarações após o clássico de quarta-feira, a Uefa informou que pode punir o português por sua má conduta na partida. O treinador foi expulso pelo árbitro Wolfgang Stark após reagir com ironia ao cartão vermelho recebido por Pepe.

Getty Images
Mourinho foi expulso do banco e assistiu à vitória do Barcelona da arquibancada
“Vamos esperar o relato oficial do árbitro e dos delegados antes de abrir uma ocorrência disciplinar”, disse o porta-voz da entidade.

O regulamento da Liga dos Campeões prevê suspensão automática de um jogo para um técnico expulso, o que já exclui Mourinho do duelo de volta contra o Barça, no Camp Nou, na próxima terça-feira. Há, no entanto, “a possibilidade da pena ser aumentada em casos de comportamento grave ou reincidência”, como explicou o porta-voz.

Se depender dos antecedentes, o técnico do Real Madrid já tem motivos para ficar preocupado. Em 2005, quando dirigia o Chelsea, o português teve de assistir à partida de quartas de final contra o Bayern de Munique das arquibancadas devido a fortes afirmações contra um árbitro.

Em seu desabafo após a derrota de quarta, Mourinho chegou a afirmar que, se falasse tudo o que pensa, não poderia mais treinar clubes de futebol.

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundialmourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG