Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa abre processos disciplinares contra Real Madrid e Barcelona

Mourinho vai ser julgado por expulsão e por declarações. Pepe e José Pinto também podem ser punidos

iG São Paulo |

O clássico entre Real Madrid e Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões vai dar trabalho para a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol). A entidade anunciou, nesta quinta, que diversos processos disciplinares foram abertos por causa do jogo, sendo que a maioria deles é contra o Real Madrid, mas também há um que envolve o Barcelona.

O técnico do Real, José Mourinho, vai ser julgado tanto por sua expulsão quanto pelas declarações que deu após o jogo. "Temos que ir a Barcelona com nosso orgulho, mas sem Pepe, que não fez nada, sem Sergio Ramos, que não fez nada, e sem o treinador, que não poderá estar no banco", protestou o português.

O regulamento da Liga dos Campeões prevê suspensão automática de um jogo para o técnico expulso, o que já exclui Mourinho do duelo de volta contra o Barça, no Camp Nou, na próxima terça-feira. Há, no entanto, “a possibilidade da pena ser aumentada em casos de comportamento grave ou reincidência”, como explicou o porta-voz.

Se depender dos antecedentes, o técnico do Real Madrid já tem motivos para ficar preocupado. Em 2005, quando dirigia o Chelsea, o português teve de assistir à partida de quartas de final contra o Bayern de Munique das arquibancadas devido a fortes afirmações contra um árbitro.

Além de Mourinho, o Real Madrid ainda pode ser punidos por causa de objetos atirados no gramados e por uma invasão de gramado que aconteceu no final da partida. O brasileiro naturalizado português Pepe, que recebeu um cartão vermelho na partida, também pode receber uma suspensão maior do que um jogo.

Do lado do Barcelona quem pode ser punido é o goleiro reserva José Pinto. Após o final do primeiro tempo, ele se envolveu em uma confusão entre jogadores na saída para os vestiários. Vários jogadores e membros das comissões técnicas trocaram empurrões, mas apenas Pinto foi expulso. O julgamento de todas possíveis punições vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 6 de maio. Portanto, só depois da partida de volta entre Barcelona e Real.

Leia tudo sobre: futebol mundialreal madridbarcelonaespanhauefa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG