Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa abre processo disciplinar contra Porto por racismo

Torcida do time português teria entoado músicas racistas durante a derrota para o City no estádio do Dragão

AE |

selo

A Uefa anunciou nesta terça-feira que abriu um processo disciplinar contra o Porto , depois que torcedores da equipe teriam proferido ofensas raciais a jogadores do Manchester City . Os dois clubes se enfrentaram na última quinta-feira , pela fase eliminatória da Liga Europa.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O time português está sendo acusado de "conduta imprópria de seus torcedores" e será julgado durante um congresso da entidade, no próximo dia 29 de março. Se for considerado culpado, o Porto pode perder um mando de jogo e até ser banido de uma competição da Uefa, além de receber uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 45 mil).

De acordo com o Manchester City, o volante Yaya Touré e o atacante Mario Balotelli disseram ter ouvido a torcida adversária gritar ofensas racistas. Já o Porto alega que os jogadores entenderam errado músicas que estavam sendo cantadas para o atacante argentino Sérgio Agüero.

Acompanhe: City faz reclamação na Uefa por ofensas racistas da torcida do Porto

O time inglês derrotou o Porto na partida de ida por 2 a 1, na última quinta, em Portugal, e pode até perder por 1 a 0 na volta, nesta quarta, na Inglaterra, que garantirá vaga nas oitavas de final da Liga Europa.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalinglaterraportomanchester city

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG