Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Udinese vence Lazio e "rouba" vaga na Liga dos Campeões

O atacante italiano Antonio Di Natale marcou as duas vezes na importante vitória por 2 a 1

Gazeta Esportiva |

Com dois gols do atacante italiano Antonio Di Natale, a Udinese venceu a Lazio por 2 a 1, no estádio Friuli, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado faz com que o time ultrapasse o rival na tabela de classificação e chegue à quarta colocação, posto que, a duas rodadas do fim, garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

A Udinese tem 62 pontos, dois a mais que Lazio e Roma. Com 56, a Juventus aparece em sétimo, mas ainda joga nesta rodada, na segunda-feira, contra o Chievo, e pode encostar.

Na próxima rodada, na briga pela quarta vaga, a Udinese enfrenta o Chievo fora de casa, a Lazio recebe o Genoa, e a Roma viaja a Catania para jogar no estádio Angelo Massimino com o time da casa.

O jogo - Logo aos sete minutos, o chileno Alexis Sanchez lançou seu compatriota Mauricio Isla na direita. O lateral cruzou, mas Di Natale errou o chute. A Lazio respondeu com Alvaro González, aos 27. De fora da área, ele buscou o ângulo direito de Handanovic, que fez boa defesa.

Di Natale, novamente, tentou de dentro da área, mas foi frustrado por Muslera. Aos 35 minutos, Sanchez tocou para o italiano da entrada da área. Ele pegou forte, pela direita, quase sem ângulo, e abriu o placar.

Aos 42, em jogada parecida com a primeira, Sanchez achou Isla, que cruzou. Di Natale completou da pequena área e ampliou. No segundo tempo, o time dos brasileiros Hernanes e André Dias tentou buscar o empate, com Zárate e o brasileiro Matuzalem arriscando de fora da área, mas foi Kozák que conseguiu. Zárate cruzou da esquerda e o tcheco estava embaixo da trave para completar.

Leia tudo sobre: futebol mundialitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG