Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Ucranianos" são os brasileiros de destaque na rodada do fim de semana

Atletas do país foram mal na abertura dos campeonatos de Alemanha e França, mas decidiram nas ligas de Rússia e Ucrânia

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Getty Images
Igor de Camargo, do Borussia Mönchengladbach, roubou a cena diante do Bayern de Munique
A decepção dos brasileiros do Bayern de Munique , que viram compatriotas desconhecidos superá-los, marcou o fim de semana de abertura do Campeonato Alemão. A rodada também não foi boa para o Brasil na estreia do Francês. Bom mesmo para o país foram os desempenhos dos atletas no Leste Europeu. Na Rússia e na Ucrânia, onde os torneios estão em andamento desde julho, os brasileiros foram decisivos. Confira quem se destacou na rodada europeia:

Era grande a expectativa pelas atuações dos brasileiros Luís Gustavo e Rafinha pelo Bayern de Munique na estreia do Alemão, Mas foram outros atletas nascidos no país, bem menos conhecidos, quem roubaram a cena. Paulista, mas naturalizado belga, Igor de Camargo fez o gol da vitória por 1 a 0 do Borussia Mönchengladbach fora de casa. Já o zagueiro Dante foi o responsável por parar o ataque do favorito.

Outro brasileiro, mas este naturalizado alemão, também deixou sua marca na primeira rodada da Bundesliga. O atacante Cacau , que irá participar do amistoso entre Brasil e Alemanha nesta quarta-feira, marcou o primeiro gol do Stuttgart no triunfo por 3 a 0 sobre o Schalke 04 . O time assumiu a liderança da competição ao lado do Wolfsburg.

AP
Brasileiro naturalizado alemão Cacau marcou um dos gols do Stuttgart

Na França, a abertura não foi boa para os brasileiros. Apenas um atleta do país balançou as redes e, mesmo assim, não foi o suficiente para deixar o campo com os três pontos. Foi o que aconteceu com o ex-cruzeirense Jussiê , que marcou de pênalti, mas viu o seu Bordeaux ser derrotado em casa para o Saint-Ettiene por 2 a 1 .

No entanto, o destaque da rodada inaugural no Francês fica mesmo por conta da fraca estreia do Paris Saint German. Após investir milhões dentro e fora de campo e contratar Leonardo, ex-técnico de Milan e Inter de Milão, para o cargo de diretor de esportes, o time da capital perdeu para o modesto Lorient por 1 a 0 em seus domínios.

nullA maior contribuição dos brasileiros neste final de semana veio do Leste Europeu. Na Rússia, Ari e Welliton marcaram na vitória do Spartak Moscou por 4 a 2 sobre o Terek Groznyi, que teve um de seus tentos anotado por Maurício, ex-Fluminense. O próximo adversário do clube será o Anzhi, de Roberto Carlos. O lateral participou do início da jogada do segundo gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Tom Tomsk.

Já na Ucrânia, o Shakthar Donetsk manteve a liderança do campeonato local ao vencer o Kryvbas por 2 a 0. Dentre os sete brasileiros que participaram da partida, destaque para Willian, que fez linda jogada e deixou um companheiro na cara do gol para marcar o segundo. Por fim, Giuliano, ex-Internacional, fez o gol do Dnipro no empate por 1 a 1 fora de casa contra o Chernomorets.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhafrançabayern de muniquecacau

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG