Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Twente vence Zenit e se aproxima das quartas da Liga Europa

Equipe holandesa consegue placar elástico jogando em casa e complica a vida do atual campeão russo

EFE |

Atual campeão holandês e forte concorrente na disputa pelo bi, o Twente também segue firme sua luta pelo título da Liga Europa. Jogando em casa, o clube deu um importante passo na competição continental nesta quinta-feira ao vencer o Zenit São Petersburgo por 3 a 0, no jogo de ida pelas oitavas de final.

O primeiro gol no estádio De Grolsch Veste, em Enschede, foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o centroavante De Jong se antecipou à marcação e, com estilo, cabeceou no canto direito do goleiro Malafeev.

Os donos da casa, que contaram com o zagueiro brasileiro Douglas, ex-Joinville, ampliaram aos 11 minutos da etapa final. Bruno Alves afastou mal após cobrança de falta de Janssen e a bola sobrou para Landzaat, que acertou um belo chute para fazer o segundo. Já nos acréscimos, aos 47, Janssen fez ótimo lançamento para De Jong, que novamente de cabeça bateu Malafeev e fechou o placar.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em São Petersburgo, e os holandeses poderão até perder por três gols de diferença, desde que marquem pelo menos um, que mesmo assim se classificam para a próxima fase da Liga Europa. Já o atual campeão russo e vencedor da Copa da Uefa em 2008 precisará de uma goleada por pelo menos quatro gols de frente para continuar no torneio continental.

Leia tudo sobre: Liga europa 2011twentezenit

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG