Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Twente e PSV tropeçam e acirram disputa pelo título na Holanda

Ajax se aproveitou de vacilos dos primeiros colocados para colar na liderança do Campeonato Holandês

EFE |

Líder do Campeonato Holandês, o Twente recebeu o Roda neste domingo e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com o vacilo, a equipe poderia ter sido alcançada pelo PSV Eindhoven, que também bobeou e só empatou em 2 a 2 com o Heereveen. Com o resultado na 30ª rodada, o atual campeão nacional - que durante a semana foi goleado por 5 a 1 pelo Villarreal, pelas quartas de final da Liga Europa - tem 64 pontos, contra 62 do PSV.

Jogando em casa, o Twente poderia ter aberto o placar aos oito minutos do segundo tempo, mas Ruiz desperdiçou uma cobrança de pênalti. A equipe sentiu a falha e deixou o adversário crescer. Aos 29 minutos da etapa complementar, Bodor colocou os visitantes em vantagem. Aos 40, o Twente teve outra oportunidade de marcar em penalidade máxima. Dessa vez, Janssen, de pênalti, não desperdiçou.

Em Eindhoven os gols também saíram na etapa final. O PSV saiu na frente aos 13 minutos, com Lens, mas o Heereveen alcançou a virada com Assaidi, aos 25, e Dost, aos 29. Quando a vitória do time anfitrião parecia certa, Toivonen balançou a rede para os visitantes e recolocou a igualdade no placar.

O grande beneficiado do tropeço dos dois primeiros colocados foi o Ajax, que venceu o Groningen por 2 a 0 em Amsterdã, com gols de Sulejmani e Jan Vertonghen. Com o resultado, a equipe chegou aos 61 pontos e alcançou a terceira colocação, a três pontos do líder.

Leia tudo sobre: futebol mundialholanda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG