Atacante foi preso na última quinta por não pagar pensão. Liberado na sexta, ele atuou na vitória do União Barbarense

Da cadeia para a consagração no gramado. Em menos de 24 horas, Tuta viveu as duas realidades. Depois de ser liberado da prisão, na noite da última sexta-feira, ele jogou neste sábado pelo União Barbarense na vitória de 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, em Santa Bárbara D’Oeste. Mais, o atacante de 37 anos, que já passou por Palmeiras, Grêmio e Fluminense, fez o segundo gol da partida e saiu de campo aplaudido pela torcida.

Tuta foi preso na quinta-feira, por não ter pago a pensão alimentícia dos filhos. Ele ficou pouco mais de um dia detido. Liberado na sexta-feira, após conseguir habeas corpus, o atacante pediu para jogar a partida deste sábado.

Principal contratação do clube para a disputa da série A2 do Campeonato Paulista, Tuta só tinha marcado um gol até agora com a camisa do União Barbarense. Neste sábado, fez o segundo gol e saiu aplaudido do gramado ao ser substituído no segundo tempo.

“É muita emoção. Mais importante de tudo isso é ajudar o União nessa importante caminhada”, disse o atacante, que não comentou o episódio da sua prisão.

Sangue e gol
Tuta começou a partida contra o Atlético Sorocaba como titular. No primeiro tempo, pouco conseguiu fazer em campo. O veterano atacante só chamou atenção quando rompeu o supercílio e saiu sangrando após se chocar com um jogador rival.

Mesmo com a atuação apática de Tuta, o União Barbarense terminou o primeiro tempo vencendo o jogo por 1 a 0. Depois, entretanto, deixou o Atlético Sorocaba empatar. O gol da vitória, saiu justamente dos pés do veterano atacante.

Aos 22 do segundo tempo, Tuta recebeu dentro da área, dominou com a perna esquerda e tocou com a direita para dentro do gol. Depois, o time da casa ainda fez mais dois gols e segue na disputa por uma das vagas para a elite do Campeonato Paulista.

Enquanto isso, Tuta ainda terá que contar com o trabalho dos seus advogados para permanecer solto. O atacante deve mais de R$ 100 mil de pensão para os dois filhos, que estão sob a guarda da sua ex-mulher.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.