Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Turquia empata e perde chance de se aproximar de vaga na Euro 2012

Time de Guus Hiddink perdeu muitas oportunidades e ficou um pouco mais distante da classificação

Gazeta |

AP
Turquia foi melhor e chegou a perder um pênalti, defendido por Gruenwald
A Turquia já havia perdido a possibilidade de alcançar a primeira posição no Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, mas entrou em campo na tarde desta terça-feira para se aproximar da condição de melhor segundo colocada, o que não aconteceu.

Em Viena, o time de Guus Hiddink não conseguiu aproveitar as dezenas de oportunidades criadas e empatou em 0 a 0 com a seleção austríaca, que se limitou a contra-golpear.

Dessa forma, a Turquia atinge os 14 pontos, dez a menos que a líder Alemanha, já classificada para a competição continental. Os turcos agora sonham em bater a líder do grupo e o Azerbaijão nas últimas rodadas da fase.

Na outra partida do Grupo A, realizada a partir do meio-dia, a seleção do Azerbaijão fez valer o fator casa e derrotou o Cazaquistão nesta sexta-feira, por 3 a 2, na cidade de Buka, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2012.

Os visitantes tentaram ser uma pedra no sapato dos anfitriões e abriram o placar com Ostapenko, logo no início. No entanto, no segundo tempo, os azéris vieram determinados a inverter o resultado.

Com gols de Aliyev, Shukurov e Dzavadov, o Azerbaijão virou o placar de forma incrível, mas se manteve no ataque e esqueceu de se preocupar com a defesa. O resultado foi um gol de Evstigneev, que deu força para o Cazaquistão correr atrás até o apito final, sem sucesso.

Com a vitória, a seleção azéri chega aos oito pontos, garante o emprego do técnico alemão Berti Vogts, que foi atingido por um rolo de papel higiênico em sua última entrevista, mas agora se mantém no cargo e ainda afunda o arquirrival europeu, que só somou três pontos.

Leia tudo sobre: GENETEurocopa 2012EliminatóriasTurquiaGrupo A

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG