Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Turquia derrota Áustria e se recupera na tabela das eliminatórias

Depois de dois resultados negativos, seleção fez 2 a 0. Também no Grupo A, a Bélgica goleou o Azerbaijão

Gazeta |

A Turquia bateu a Áustria por 2 a 0, nesta terça-feira em Istambul, e pôs fim a uma série de duas derrotas consecutivas nas eliminatórias para a Eurocopa 2012 (3 a 0 para a Alemanha e 1 a 0 para o Azerbaijão). Os gols foram marcados pelo meia-atacante Turan e pelo zagueiro Gonul.

Com o resultado, os turcos chegaram a nove pontos e ultrapassaram a Áustria, que manteve os sete, na tabela de classificação do Grupo A, que tem a Alemanha como líder isolada. Com 15 pontos, os alemães não jogaram a rodada da eliminatória em função de amistoso com a Austrália.

Apesar de desfalcada de seu capitão, Emre Belozuglu, além de Marc Janko, Franz Schiemer e Zlatko Junuzovic, lesionados, a Turquia não encontrou dificuldades para alcançar a vitória. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arda Turan, meia do Galatasaray, abriu o placar para os anfitriões.

Na segunda etapa, aos 20 minutos, Gokhan Gonul, zagueiro do Fenerbahce, deixou a torcida mais tranquila ao ampliar. A seleção turca só levou um susto, faltando cinco minutos para a partida acabar, quando Topuz fez pênalti. Stefan Maierhofer, porém, bateu mal e perdeu a chance de diminuir o placar.

Bélgica goleia
No outro jogo do Grupo A, a Bélgica recebeu o Azerbaijão e fez bonito diante da sua torcida. Logo no primeiro tempo, os belgas fizeram 3 a 1. Na segunda etapa, a seleção continuou pressionando e transformou a vitória em goleada, com mais um gol. O triunfo garantiu à Bélgica a vice-liderança do grupo, com dez pontos.

Leia tudo sobre: genetturquiabélgicaazerbaijãoáustriaeurocopa 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG