Atacante, que começou carreira no Atlético-MG, comemora suas primeiras conquistas no futebol profissional

A França tem um novo campeão , e o Brasil também. O Lille conquistou neste sábado, com o empate por 2 a 2 com o Paris Saint-Germain, o título do Campeonato Francês, com uma rodada de antecedência, e, como havia conquistado na semana passada a Copa da França, com a vitória por 1 a 0 justamente sobre o PSG , ficou com o "Double" da temporada.

Podemos dizer que o time francês deve ao Brasil um pouquinho dessa conquista, pois um dos grandes destaques do LOSC durante toda a temporada foi o atacante brasileiro Túlio de Melo , que na tarde de ontem, durante as comemorações pela conquista do título nacional, desfilou pelo campo do estádio Parc des Princes com a bandeira verde e amarela.

"A bandeira não poderia faltar. Sou brasileiro. Na hora que a segurei, lembrei de todas as dificuldades que passei para chegar até aqui. Com certeza hoje o Brasil também é campeão. A emoção é indescritível. O Lille não ganhava um título há 56 anos. Temos que comemorar muito. Essas conquistas foram muito esperadas e merecidas", declarou atleta, com euforia, após a partida.

O brasileiro de 26 anos, natural de Montes Claros-MG, iniciou a carreira jogando pelo Atlético-MG e vestiu a camisa do alvinegro até 2004, quando foi negociado com o Santa Cruz-PE, clube pelo qual disputou as primeiras partidas como profissional.

A carreira no futebol europeu começou ainda em 2004, com a transferência para o AaB Aaalborg, da Dinamarca. Em seguida passou por Le Mans FC (França), Palermo (Itália) e, finalmente, Lille, aonde chegou em 2008.

A conquista dos títulos franceses tem um gostinho especial para Túlio, pois são as suas primeiras conquistas no futebol profissional: "Poucos clubes na França conseguiram conquistar a copa e o campeonato na mesma temporada. Entramos para a história. Ainda mais que são meus dois primeiros títulos como profissional".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.