Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tropeços do Atlético-MG fazem Cuca trocar otimismo por dúvidas

Depois de 13 jogos, Cuca muda discurso mais uma vez. Treinador não garante mais a permanência na elite

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Contratado pelo Atlético-MG no começo de agosto , Cuca completou dois meses de Cidade do Galo na partida contra o América-MG . Se na chegada o treinador falava em conquista de vaga na Libertadores , depois de outro tropeço, o comandante atleticano nem sequer garante uma permanência na Série A. Com Cuca no comando, o Atlético-MG disputou 39 pontos e conquistou apenas 12. Com um aproveitamento de 30%, o time alvinegro entrou na zona de rebaixamento e o discurso do treinador mudou.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Depois de bater Atlético-PR e Avaí nas duas primeiras rodadas do segundo turno, Cuca declarou que a sua equipe estava em busca do simbólico título do returno do Brasileirão. Mas sete rodadas depois, o time mineiro conquistou somente mais seis pontos e está longe do Fluminense , melhor equipe na segunda parte da competição.

Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético Mineiro
Depois de não vencer as partidas contra Ceará e América-MG, Cuca tem dúvidas se o Atlético-MG vai ficar na Série A

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com cinco partidas sem vencer e depois do empate sem gol diante do América-MG, o primeiro do Atlético-MG, Cuca já não garante o time na Série A. “Não posso falar isso. A pior coisa que tem é você prometer uma situação e não estar preparado para ela. Mas posso prometer que vamos dar a vida, como a gente tem dado, em todos os dez jogos que nos faltam”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

No entanto o discurso era bem mais otimista antes da partida contra o Internacional , pela 26ª rodada. Cuca confessou que simulou os resultados do Brasileirão até o final da competição e que o Atlético-MG estaria salvo depois da 38ª rodada. Com certeza os empates diante de Ceará e América-MG não estavam nos planos do treinador.

Depois do empate com o Ceará , Cuca já se mostrou bastante abatido. Embora não tenha cogitado deixar o comando do clube , o treinador recebeu um tratamento especial de seus jogadores, que apoiaram o técnico e pediram sua permanência até o final do Brasileiro .

Com aproveitamento tão ruim, tanto com Dorival Júnior no comando, quanto com Cuca, o Atlético-MG já faz uma campanha pior do que fazia em 2010. Ano passado, depois de 28 rodadas, o time mineiro somava um ponto a mais do que soma agora, além de a diferença para o Avaí, então 16º colocado, ser de apenas um ponto, não os três de hoje, a distância para o Cruzeiro .

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG