Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Trocaria as Bolas de Ouro pela Copa no Brasil", diz Messi

Eleito melhor jogador do mundo nas três últimas temporadas, atacante do Barcelona afirma sonhar com título pela seleção argentina

iG São Paulo |

AP
Lionel Messi em ação pela seleção argentina
O argentino Lionel Messi conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo nas três últimas temporadas e se tornou, ao lado de Ronaldo e Zidane, o maior vencedor da Bola de Ouro. Mas em entrevista a uma rádio espanhola, o atacante do Barcelona afirmou que abriria mão dos três troféus para ser campeão da Copa de 2014 com a seleção de seu país.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Sem dúvidas, me encantaria poder trocar as Bolas de Ouro pelo título na Copa do Mundo do Brasil em 2014”, afirmou Messi. “Seria espetacular, é algo que sonho enquanto durmo”.

Leia também: Barcelona desiste de Bale e centra atenções em Thiago Silva

Nas duas Copas do Mundo em que Messi esteve presente, em 2006 e em 2010, a Argentina caiu diante da Alemanha nas quartas de final. Mas ele acredita que a sorte da seleção na competição mudará em breve. “Algo me diz que serei campeão do mundo. É um sonho que tenho desde criança e creio que vou conseguir cumprir”, disse.

Veja ainda: Clubes e Uefa selam acordo por jogadores em seleções

Messi declarou ainda que o estilo de jogo do Barcelona poderia servir como modelo para a seleção argentina. “É difícil fazer uma comparação entre os dois, mas acredito que a seleção poderia copiar muito do Barcelona, como a maneira de tratar a bola, aproveitar os jogadores de qualidade e tratar de recuperar rapidamente a posse de bola. Mas eu não sou o técnico para dizer o que devemos fazer”, afirmou. 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaargentinabarcelonamessicopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG