Jogador foi titular com Dunga, mas virou reserva sob Mano. Nesta terça, ele começa jogando contra a Romênia

Maicon, durante entrevista após o treino deste domingo, no CT do Corinthians
AE
Maicon, durante entrevista após o treino deste domingo, no CT do Corinthians
O lateral Maicon vai começar jogando o amistoso da seleção brasileira contra a Romênia, na próxima terça-feira, em São Paulo. Será a primeira vez que isso ocorre desde que Mano Menezes assumiu a função de técnico. Desde então, Daniel Alves assumiu o posto de titular na lateral direita. A situação é justamente a inversa de quando Dunga era técnico da seleção brasileira.

Convocado duas vezes por Mano Menezes, Maicon evita comentar a sua mudança no status no time.
“Vou dar o meu melhor na Copa América, se eu tiver a oportunidade. Vai ser uma briga sadia”, afirmou, sobre a disputa com o jogador do Barcelona. “A cada convocação procuro mostrar o meu trabalho.”

“Eu sempre conquistei a titularidade no meu clube e na seleção com trabalho. É a minha segunda convocação com o Mano. Vou buscar meu lugar”, disse o lateral-direito da Inter.

Maicon jogará nesta terça porque Daniel Alves foi liberado pela comissão técnica da seleção para descansar. Na lista de 28 nomes para os dois amistosos antes da Copa América só há os dois laterais pela direita. Eles estão garantidos entre os 22 jogadores que serão anunciados após o jogo contra a Romênia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.