Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Troca da artilharia por título do Fluminense está perto de se concretizar

Washington, que não marca desde a derrota para o Corinthians, afirmou após aquela partida que abriria mão dos gols pela taça de campeão

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

 

Parado por uma torcedora outro dia nas Laranjeiras para autografar uma camisa, Washington se emocionou com o carinho da menina que chegou às lágrimas ao ver o ídolo de perto. Mas o realmente mexeu com o sentimento do atacante durante o rápido encontro, foi a lembrança da mão da jovem sobre uma declaração sua após a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, ainda no vestiário do Engenhão.Naquela noite, o atacante, que chegou ao décimo gol e assumiu a artilharia da competição, afirmou que trocaria seus gols pelo tão sonhado título.

Coincidência ou não, o fato é que de lá para cá 14 jogos se passaram,o Coração Valente nunca mais balançou as redes e o Fluminense chega à última rodada do Brasileiro com um ponto de vantagem sobre o rival paulista e a uma vitória do título.

Outro dia encontrei com a mãe de uma torcedora que me pediu um autógrafo e ela me lembrou isso. Quem sabe o homem lá de cima não disse Amém e resolveu atender o meu pedido. Ano passado pelo São Paulo em marquei seis gols em dois jogos e não ganhei nada. De repente passo 15 jogos sem marcar e saio campeão brasileiro, disse Washington.

Identificado demais com o Fluminense,o atacante já disse mais de uma vez que gostaria de encerrar a carreira com a camisa do clube. Embora seu contrato se encerre no fim do ano, Washington já manifestou o interesse em continuar e afirma que o novo acerto só depende do seu coração.

Eu me identifiquei muito com o Fluminense,tenho um orgulho enorme de vestir essa camisa e minha intenção é encerrar a carreira aqui. Só preciso fazer meus exames do coração rotineiros e conversar com meu médico para saber se está tudo certo com minha saúde antes de assinar, explicou.

Vice-campeão da Libertadores em 2008,Washington não acredita em coincidências e espera que o destino esteja reservando algo muito especial na sua parceria com o Fluminense. Afinal, o próprio jogador reconhece que não esperava retornar às Laranjeiras, que dirá para brigar por mais um título importante e que pode entrar para a história do clube.

É incrível mesmo essa com o Fluminense. Com certeza isso é coisa do destino e tenho certeza de que tem algo especial foi reservado para acontecer comigo e com o Fluminense, disse. 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG