Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Triste por desfalcar Fluminense, Valencia vibra com convocação

Jogador queria enfrentar Argentino Juniors na estreia da Libertadores, mas diz que o momento é ideal para voltar à Seleção

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Convocado para defender a Colômbia no amistoso contra a Espanha, dia 9 de fevereiro, em Madri, Valencia vive uma sensação de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Tudo porque no mesmo dia o Fluminense faz sua estreia na Libertadores, contra o Argentino Juniors, no Engenhão. Há quatro anos sem defender seu país, o volante brincou dizendo que gostaria de participar dos dois jogos, mas que a preferência é enfrentar os atuais campeões mundiais.


“Estou muito feliz com a convocação, mas ao mesmo tempo triste em não poder jogar pelo Fluminense na estreia da libertadores. Minha vontade era jogar as duas partidas, mas como isso é impossível eu gostaria de poder defender meu país novamente”, afirmou o jogador.
 

Valencia disse que ainda não conversou sobre o assunto com o técnico Muricy Ramalho. Valorizado com o título brasileiro, o jogador reconhece a importância do treinador e do clube das Laranjeiras por seu retorno à seleção colombiana. Para o jogador, não poderia existir momento melhor para voltar a defender seu país.
 

“É o momento ideal para eu voltar à seleção, pois a qualidade do grupo melhorou bastante. Só posso agradecer a oportunidade, realizar o mesmo trabalho que faço diariamente no Fluminense para conquistar meu espaço e me firmar”, explicou Valencia, que está radiante com a oportunidade de enfrentar campeões mundiais como Xavi, Fabregas e Iniesta.
 

Apesar de ser um concorrente direto pela vaga de titular, Valencia elogiou a provável contratação de Edinho.
 

“O Fluminense está se movimentando bem. Temos um grupo muito forte e a chegada do Edinho vai nos tornar ainda mais forte. Ele é excelente jogador, joga como zagueiro também e vai nos ajudar muito”, afirmou o volante, que disputou a Libertadores de 2005 pelo América de Cali, seu time de coração.

 

Leia tudo sobre: Fluminensevalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG