Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Triste com críticas à zaga, Dracena dispara: ¿Olha meu currículo"

Zagueiro está chateado com as críticas de torcedores e imprensa sobre o sistema defensivo do Santos

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar da vitória no clássico contra o São Paulo por 2 a 0 no último domingo, e a liderança isolada no Campeonato Paulista, nem tudo é alegria no Santos. Os zagueiros da equipe, Edu Dracena e Durval, estão insatisfeitos com as críticas recebidas sobre o sistema defensivo do time. Segundo Dracena, os torcedores e a imprensa criaram um estigma que apenas o ataque do Santos é eficiente.

“O torcedor vai muito prela imprensa. Eu peço o respeito. Cada um tem que assumir os seus erros. Quem são vocês para julgar alguém. Nem Deus agradou a todos. Isso que eu peço para vocês (imprensa)”, disparou Edu Dracena, que pediu para os críticos lembrarem seu currículo no futebol.

“Cada um tem a sua análise, eu respeito, mas se criou um estigma muito grande no Santos, que o ataque é muito bom, e a defesa é muito ruim. Quem diz isso não sabe o que acontece. Nós já provamos isso ano passado. Nós chegamos aqui porque temos uma historia por trás. Errar é normal, mas é só pegar o currículo que você vai”, completou.

O Santos já marcou 16 gols e sofreu seis no Paulista. Edu Dracena acredita que o esquema ofensivo do técnico Adilson Batista deixa a defesa mais exposta. Porém, o zagueiro aprova a postura da equipe dentro de campo, e prefere ver o time jogando sempre no ataque.

“Quando você procura resultado é claro que você fica vulnerável. O Santos fez mais e tomou seis. De repente, você abre mão do ataque para ganhar no sufoco, mas é ruim. As características dos jogadores aqui ajudam, eles vão para o ataque a todo o momento. Não vamos querer mudar a nossa forma de jogar. Se tomar três e fizer seis está bom”, disse Dracena.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: santosedu dracenaadilson batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG