Árbitro da primeira partida contra o Cerro Porteño será Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e William Casavieja

A Conmebol já definiu qual será o trio de arbitragem para Santos x Cerro Porteño, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50 (Brasília), no Pacaembu, jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O árbitro será o uruguaio Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e William Casavieja, também do Uruguai.

Considerado um dos melhores árbitros sul-americanos, tendo apitado, inclusive, a final da Libertadores de 2003, quando o Santos foi derrotado pelo Boca Juniors, Larrionda também é alvo de grandes polêmicas em sua carreira. A maior delas foi na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.

O uruguaio não validou um gol legítimo de Frank Lampard na derrota da Inglaterra para a Alemanha, por 4 a 1, nas oitavas de final do Mundial. O árbitro não viu que o chute do meia inglês ultrapassou a linha do gol, quando a partida estava 2 a 1 para os alemães. O lance gera muita reclamação dos britânicos até hoje, inconformados com a eliminação para o rival.

Vale destacar também que a Conmebol já definiu os árbitros para os confrontos de volta. O colombiano Wilmar Roldán irá apitar o jogo de volta do Santos contra o Cerro, que será disputado no dia 1 de junho, em Assunção, no Paraguai. Os assistentes serão os também colombianos Abraham González e Eduardo Diaz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.