Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Trio santista faz primeiro treino e Mano não dá pistas de time

Elano, Ganso e Neymar deixaram trabalho tático 20 minutos antes de companheiros. Técnico misturou jogadores

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Los Cardales |

O trio santista participou nesta sexta-feira à tarde do primeiro treinamento com bola com o restante do elenco da seleção brasileira , no hotel no qual a delegação está hospedada na cidade de Los Cardales, a 60 km de Buenos Aires. Elano , Neymar e Paulo Henrique Ganso participaram de um trabalho em campo reduzido e saíram de campo 20 minutos antes dos companheiros, para descansar. Na quarta-feira à noite eles participaram da vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Peñarol, em São Paulo, que garantiu o título da Libertadores .

Acompanhe o Twitter do iG Esporte

Mano Menezes não deu pistas do time que vai entrar em campo contra a Venezuela, dia 3 de julho, em La Plata, na estreia brasileira na Copa América (16 horas). Os 20 jogadores de linha foram misturados, já que Robinho e Neymar, que serão titulares, estavam em times diferentes. É provável que Mano faça neste sábado à tarde, com os santistas mais descansados, o primeiro coletivo com o time que deve entrar em campo. O provável time para a estreia é Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ramires, Elano (Lucas Leiva ou Elias) e Ganso; Neymar, Pato e Robinho.

A aposta é que o trio do Santos seja titular. Neymar e Ganso têm presença garantida, mas Elano disputa vaga no meio campo com Elias e Lucas Leiva. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes para a partida contra a Escócia, dia 27 de março em Londres (vitória por 2 a 0) , o jogador foi titular contra os escoceses e contra a Holanda, em 4 de junho , mas começou na reserva no último jogo antes da Copa América , contra a Romênia.

“O Mano me convocou para jogar como meia, não como volante. Pelo menos essa é a primeira impressão. Estou preparado para jogar, em qualquer situação”, disse Elano. Com Ganso na armação, Elano teria que jogar como segundo volante, com Ramires como principal marcador. Por isso disputa a posição com Lucas Leiva e, principalmente, Elias, que parece ter recuperado o prestígio com o técnico que tinha quando Mano assumiu, em julho de 2010.
 

Mowa Press
Ganso e Neymar particparam do treino tático da tarde desta sexta-feira, em Los Cardales

Leia tudo sobre: seleção brasileiracopa amércia 2011neymarElano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG