Jogador foi confirmado por Cuca no lugar de Richarlyson. Treinador também confirmou a escalação de Wesley

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Triguinho esteve em campo somente por 64 minutos das últimas 12 partidas do Atlético-MG
A única mudança de ordem tática no time do Atlético-MG para o jogo contra o Democrata-GV, no próximo sábado, na Arena do Jacaré, será a entrada de Triguinho na lateral-esquerda , na vaga que era ocupada por Richarlyson . Surpreso com a titularidade, Triguinho espera ajudar a equipe dentro de campo, mas admite que, pelo fato de ter ficado muito tempo na reserva, poderá sentir a falta de ritmo e entrosamento com os companheiros.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

“Fico até surpreso, porque o Richarlyson que vinha sendo titular. Fico feliz de ter entrado no último jogo e ter correspondido. Se for entrar, espero fazer um bom jogo, jogar simples e ajudar da melhor maneira possível. Lógico que, pelo fato de eu não estar jogando sempre, o entrosamento vai faltar um pouco. É importante a conversa com o pessoal da zaga, do meio. É superação. Temos um jogo difícil”, afirmou.

Leia também: Atlético-MG não vai contratar mais nenhum jogador para o Mineiro

Triguinho não começa uma partida como titular desde novembro do ano passado, situação que o jogador afirma ser desagradável, mas garantindo sempre respeitar a opinião do técnico Cuca . Triguinho revela ainda, que mesmo na reserva, continua trabalhando para reconquistar o espaço no Atlético-MG.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“É difícil, mas a gente tem que respeitar a decisão do treinador. Se ele pede para outro jogador desempenhar tal função, não posso falar nada. Importante que quem está entrando está correspondendo. A pessoa que está fora tem que trabalhar para, quando tiver a oportunidade, corresponder”, disse.

Time confirmado

Logo depois do treino do Atlético-MG, que ocorreu na academia da Cidade do Galo por conta da forte chuva que caiu durante a atividade, o técnico confirmou o time que vai enfrentar o Democrata-GV, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Triguinho na vaga de Richarlyson e Wesley na vaga do suspenso Escudero são as únicas mudanças em relação à equipe que começou contra o Villa Nova.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eles estão confirmados. Foram as duas trocas que fizemos contra o Villa e nosso segundo tempo foi muito melhor. Não só em gols, mas em posicionamento também. São dois jogadores que entraram bem e mudaram o panorama do jogo. Nada mais justo do que dar sequência a eles”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.