Jogador fica sem vínculo com o Coritiba a partir de janeiro e já acertou sua permanência no Atlético-MG

Aos poucos o Atlético-MG vai definindo o grupo que vai se reapresentar ao técnico Cuca em 9 de janeiro. Depois de informar que não vai renovar com quatro jogadores , o clube confirma que o lateral-esquerdo Triguinho , de 32 anos, renovou por mais uma temporada. O jogador chegou ao Atlético-MG em agosto, indicado por Cuca e foi o titular do time em grande parte do segundo turno, até perder a posição por Richalyson e ficar no banco nas quatro últimas rodadas. Emprestado pelo Coritiba , ele tem contrato com o time paranaense até o final do ano.

Veja também: Atlético-MG quer manter Triguinho e diminuir problemas na lateral

Triguinho disputou 15 partidas pelo Atlético-MG e não marcou gols. Por conta dos avanços de Bernard pela esquerda e Carlos César pela direita, Triguinho atuou mais como um terceiro zagueiro e ajudou o time mineiro ter a defesa menos vazada do segundo turno até a última rodada da competição. Apesar de o time ter sofrido apenas nove gols em 12 jogos com Triguinho como titular, Cuca resolveu mudar.

Leia também: Goleada não altera planejamento feito pelo Atlético para 2012

Se no primeiro momento a entrada de Richarlyson fez efeito, especialmente no apoio, em seguida se mostrou um desastre. Se com Triguinho como titular a média de gol sofrido no segundo turno foi inferior a um gol por jogo, nas partidas em que o lateral-esquerdo não foi escalado desde início foram quase dois por partida, com 13 gols sofridos em sete rodadas.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Além da renovação de Triguinho, o Atlético-MG já confirmou o retorno do lateral-direito Marcos Rocha . No entanto, o clube ainda não confirmou nenhuma contratação para a próxima temporada. A única situação pendente é do zagueiro Luiz Eduardo , que ainda não teve o contrato renovado e está praticamente fora do Atlético-MG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.