Tamanho do texto

Técnico está perto de mais uma conquista nacional, agora sob comando do Fluminense, atual líder do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive a expectativa nesta reta final do Campeonato Brasileiro de conquistar o título da competição, o que não acontece desde 1984. Mesmo o técnico Muricy Ramalho, tricampeão com o São Paulo, revelou que sente a ansiedade deste momento.

"A ansiedade é natural em momentos importantes. Quando chega o momento de uma prova, ou entrevista de emprego você fica nervoso. Quando o jogador fala que está tranquilo, prefiro que ele fique em casa, aqui tem que estar ligado o tempo todo. Precisamos estar atentos e preparados e isso diminui a ansiedade em qualquer área e não só no futebol. Não sei usar outra técnica a não ser preparar o jogador", disse ao site do clube.

Muricy ressaltou que o preparo psicológico dos jogadores é fundamental para que o Fluminense não tropece e deixe escapar o título. "Tudo é importante neste momento decisivo, mas a parte psicológica será muito importante neste momento e é preciso estar melhor neste ponto do que o adversário, pois a tática e a técnica neste momento já não muda muito", declarou.

O Fluminense se prepara para encarar o Goiás, que está na zona de rebaixamento, neste domingo, no Engenhão. No momento da partida, os tricolores já saberão o resultado de Corinthians e Cruzeiro e podem terminar a rodada três pontos a frente dos rivais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.