Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tribunal recusa processo de difamação de Beckham contra revista

Jogador inglês, que é casado, foi acusado de supostamente ter dormido com garota de programa em Nova York e Londres

Reuters |

Um juiz norte-americano recusou um processo aberto por David Beckham contra a revista In Touch Weekly, no qual solicitava o pagamento de 25 milhões de dólares em indenização por difamação. O inglês recorreu aos tribunais após uma reportagem afirmando que o ele, que é casado, havia dormido com uma garota de programa.

O juiz Manuel Real disse que Beckham, cuja mulher, Victoria, fez parte da banda Spice Girls, é uma figura pública e que alegações de traição contra ele são de interesse público. O magistrado também afirmou que não há evidências de que a publicação agiu com malícia quando divulgou a reportagem sobre o atleta do L.A. Galaxy. Esse foi um aspecto importante na decisão porque, segundo a lei dos Estados Unidos, a identificação de má intenção é fundamental nos processos de calúnia e difamação.

Beckham declarou nos documentos judiciais que jamais se encontrou com Irma Nici, prostituta de Nova York que cobraria 10 mil dólares por noite, que foi citada na reportagem dizendo que dormiu com Beckham em Nova York e Londres. Advogados do inglês informaram que o jogador vai recorrer e continuar com a disputa contra a publicação.

Um editor da revista alegou no processo que Nici declarou durante uma entrevista que Beckham estava abatido quando eles se conheceram em Londres porque o pai do jogador estava doente. A In Touch alegou ter confirmado com outras pessoas a história contada por Nici.

 

Leia tudo sobre: david beckham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG