Equipe de Buenos Aires lidera a Segundona e caminha para voltar à elite do futebol argentino

Após um 2011 traumático, o River Plate vai aos poucos se reabilitando na Argentina . O time lidera a Segundona do país e caminha a passos largos para voltar à elite na próxima temproada. Na noite do último sábado, a vítima foi o Independiente Rivadavia, que foi ao Monumental de Nuñez e levou 3 a 0, gols de Cavenaghi (ex- Internacional ), Domínguez e Trezeguet , ex-atacante com passagens vitoriosas pela Juventus e seleção francesa.

O francês, aliás, marcou pela primeira vez em partidas oficiais com a camisa do River, e se diz cada vez mais feliz em ter acertado com a equipe da capital argentina: "O que estou vivendo no River é único, e eles (torcedores) estão enlouquecidos. O gol foi especial por ser o primeiro no River, que vem de um ano complicado. As coisas estão acontecendo de maneira positiva, mas ainda é o começo", disse o atacante, que também fez sua estreia no Monumental de Nuñez. Ele entrou aos 33min do segundo tempo, na vaga de Cavenaghi, e marcou dez minutos depois.

Vindo de uma série de cinco jogos sem derrota, o River Plate tem 40 pontos e lidera a tabela da Primera B Nacional, como é conhecida a segunda divisão argentina. No momento, o time é dono de uma das vagas que dão acesso direto à primeira divisão (a outra é do Quilmes, com 39 pontos). Instituto e o também tradicional Rosario Central vêm logo atrás, com 37 pontos, na zona do playoff , que dá direito de jogar um mata-mata com os últimos colocados da Primeirona para tentar o acesso. Veja o gol de Trezeguet:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.